Futebol / Esportes

02/04/17 - 17h55 - atualizada em 02/04/17 às 23h17

Iraty perde invencibilidade na segundona

Paranavaí marcou no início do jogo e venceu o Azulão, por 1 a 0

Rodrigo Zub

Iraty perdeu para o ACP, no estádio Waldomiro Wagner
Depois de cinco rodadas, o Iraty perdeu a invencibilidade na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Azulão foi derrotado pelo Atlético Clube de Paranavaí (ACP), no estádio Waldomiro Wagner, na região Noroeste do Estado, na tarde deste domingo, 2. Alan aos 2 minutos do 1º tempo fez o único gol da vitória do “Vermelhinho”.

Confira as fotos e o gol da partida no fim deste texto

Com o resultado, o time comandado por Play de Freitas caiu para a quinta posição com oito pontos. Já o ACP assumiu a segunda colocação com 13 pontos e garantiu a classificação para a segunda fase da segundona.

Na quarta-feira, 5, os dois times entram em campo pela sexta rodada. O Iraty enfrenta o Cascavel Clube Recreativo, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O Paranavaí joga fora de casa contra o União, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Os dois jogos acontecem às 20 h.

Iraty sofre gol no início do jogo

PUBLICIDADE
Uma desatenção no início da partida custou caro para o Iraty. Após troca de passes do ataque do Paranavaí, o lateral-esquerdo Luan foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alan, que desviou sem chances para Diego Fernandes, que retornou ao time titular do Azulão dando sequência ao revezamento de goleiros promovido pelo treinador Play de Freitas.

O gol marcado logo aos 2 minutos e 17 segundos fez com que o ACP adotasse uma postura mais conservadora. Por isso, o Iraty teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar jogadas e passar pela marcação dos donos da casa.

Ficha Técnica

Paranavaí 1x 0 Iraty 

5ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense 

Local: Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí 

Data: 01/04/2017 

Árbitro: Eli Marini 

Assistentes: Cesar da Silva Nogueira e Sidnei Galho Benedito 

Público e renda: Não informados

Gol: Alan aos 2 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Sávio e Luiz Mantovani (Iraty) 

Paranavaí: Dida, Alan, João Vitor, Glauber e Luan (Giuseppe); João Antonio, Marcos Paulo (Guga) (Alessandro), Chimbinha e Yan; Robinho e Jeferson. Técnico: Rafael Andrade 

Iraty: Diego Fernandes, Carlinhos, Sávio, Luiz Mantovani e Gabriel (Ricardinho); Dan, Paulo Henrique, Romenigue e Rodolfo; Russo e Diego Carioca (Anderson). Técnico: Play de Freitas.

O atleta mais perigoso do Azulão no primeiro tempo foi o meio-campista Rodolfo, que fez boas jogadas individuais e procurou se movimentar para ludibriar a defesa adversária. O Paranavaí abdicou do ataque e cometeu várias faltas para neutralizar as ações ofensivas do Azulão.

O treinador do ACP, Rafael Andrade, precisou mexer em sua equipe logo no primeiro tempo. Marcos Paulo deixou o campo machucado e foi substituído por Guga.

Azulão pressiona, mas não consegue o empate

No segundo tempo, o Iraty seguiu tomando a iniciativa do jogo. Contudo, o time finalizou pouco e praticamente não ameaçou o goleiro Dida, do ACP.

Aos 12 minutos, Russo e Diego Carioca fizeram boa tabela, mas o lance foi interceptado pela defesa do “Vermelhinho”. Erros no último passe e a falta de arremates de fora da área foram algumas das deficiências do Azulão ao longo da partida. A falta de penetração dos visitantes também facilitava o trabalho da defesa do Paranavaí, que conseguia fazer o corte na maioria das jogadas.

Os donos da casa só voltaram a ameaçar o goleiro Diego Fernandes, aos 25 minutos. Jeferson cobrou falta com perigo e quase ampliou para o ACP.

A partir dos 30 minutos, o treinador do Iraty adiantou a marcação e obrigou a defesa rival a se livrar da bola com "chutões" para o campo ofensivo. 

Com as entradas de Anderson e Ricardinho, o Azulão pressionou em busca do empate. A última chance de igualdade parou nas mãos do goleiro Dida, que fez boa defesa na finalização de Anderson.

Com a derrota por 1 a 0, o Iraty perdeu a invencibilidade na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Já o ACP tem quatro vitórias em cinco jogos e segue sem perder.

Vídeo: Thalita Machado

Fotos: Pedro Artur



Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados