Futebol / Esportes

15/04/18 - 23h57 - atualizada em 16/04/18 às 11h45

Iraty quebra tabu e vence primeira em casa em 2018

Azulão ganhou do Batel, por 1 a 0, com gol de Luquinhas aos 39/2º tempo

Rodrigo Zub

O Iraty quebrou o tabu e conseguiu a primeira vitória atuando no estádio Coronel Emílio Gomes em 2018. Depois de dois empates e quatro derrotas em casa, o Azulão venceu o Batel, por 1 a 0, neste domingo, 15, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. 

O gol que definiu a vitória do Iraty saiu somente no fim da partida. Aos 39 minutos do 2º tempo, Luquinhas garantiu o triunfo dos donos da casa. Com problemas na documentação, o treinador Marcelo Buarque teve que adiar mais uma vez sua estreia no banco de reservas. O auxiliar Ronaldo e o preparador de goleiros, Marco Antonio, comandaram o Azulão na partida.

A campanha ruim do Iraty na segundona, principalmente com vários tropeços em casa, espantou o torcedor do estádio. Apenas 266 torcedores acompanharam o clássico regional contra o Batel.

Iraty conseguiu a primeira vitória em casa em 2018

A partida foi marcada pelo reencontro do goleiro Doni com o Iraty. Formado nas categorias de base do Azulão, ele atuou pela primeira vez contra o ex-clube. Outro jogador que teve passagem pelo Iraty e atuou pelo Batel foi o zagueiro Dan. O time guarapuavano conta com outros dois atletas que passaram pelo Iraty. Expulso no jogo anterior contra o Operário, o atacante Russo cumpriu suspensão automática. Já o zagueiro Sávio não entrou em campo, pois está se recuperando de contusão.

Com o resultado, o Iraty deixou a lanterna do grupo I. Com três pontos, o Azulão é o terceiro colocado e está à frente somente do Batel, que possui um ponto. Com 100% de aproveitamento, o Operário soma nove pontos e está próximo de conseguir dois objetivos: a vaga na final e o acesso à elite do futebol estadual.

O Batel volta a campo contra o Operário na quarta-feira, 18, às 15h30, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Já o Iraty recebe o PSTC, no domingo, 22, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica:

Iraty 1x0 Batel

3ª rodada da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Data: 15/04/2018

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira (Curitiba)

Assistentes: Leandro Polli Glugoski (Ponta Grossa) e Remy Neves Stephan Moro (Curitiba)

4º árbitro: Matheus Scavinski (Rebouças)

Avaliador: Luis Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)

Delegada: Isis Bernadete Azevedo (Irati)

Gol: Luquinhas 39/2º tempo (Iraty)

Cartões amarelos: Kelven e Alysson Cordeiro (Iraty). Alvaro, Dan e Davidson (Batel)

Iraty: Marcos Gato, Marquinhos, Elton, Richard e Gabriel; Kelven, Rafael (Luciano), Almeida e Paulinho (Railui); Alysson Cordeiro (Lucas Santos) e Luquinhas. Técnico interino: Ronaldo.

Batel: Doni, Caio (Rafael), Dan, Gustavo e Josimar; Alvaro, Luan, Anderson e Ricardo (Christian). Davidson e Guilherme (Giovanny). Técnico: Marcelo do Ó.

Com problemas na documentação, treinador Marcelo Buarque mais uma vez não conseguiu comandar Iraty do banco de reservas

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados