Futebol / Esportes

30/01/18 - 20h05 - atualizada em 30/01/18 às 20h29

Iraty seleciona atletas para competições de base

Seletivas estão abertas para meninos nascidos entre 1996 e 2003 e ocorrem neste final de semana, no Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm. Inscrições a R$ 20

Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak, Ademar Bettes e João Maria Rodrigues 

Iraty realizará avaliação técnica no sábado (3) e domingo (4), no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm
A diretoria do Iraty Sport Club promove neste final de semana uma avaliação técnica para selecionar atletas que poderão ser aproveitados nas competições de base que o clube vai disputar em 2018: Campeonato Paranaense Sub-17, Campeonato Paranaense Sub-19 e Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23.

No sábado (3), às 13h, serão avaliados os meninos nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003. Os garotos nascidos em 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000 serão avaliados no domingo (4), às 8h30. Nos dois dias, as avaliações ocorrem no Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm.

Segundo o gestor do Iraty, Eduardo Capellari, nessa avaliação vale mais a habilidade esportiva e o condicionamento. “Vamos olhar quem tem noção com a parte da bola, porque depois vai passar para o grupo e ali ele vai ter a parte física e ter toda uma preparação. Saber se o menino tem potencial ou não, se tem um biótipo bom. No futebol, hoje a parte física conta muito. Temos que ver o interesse deles”, diz.

Confira a entrevista completa com Capellari no fim do texto

PUBLICIDADE

As avaliações serão realizadas com o auxiliar técnico Ronaldo, do time profissional, e com o técnico das categorias de base,” Jerry”.

Capellari ressalta que o Iraty está dando oportunidade para atletas mais velhos em participar da seletiva, algo não observado em outros clubes, que consideram que os jovens de 20 anos ou mais já deveriam estar em campo no profissional e que já estão com idade avançada para começar ou se tornarem revelações.

“O Mendonça, zagueiro que está jogando no Grêmio, é meu. Ele está jogando agora, o Grêmio não está muito bem, mas ele foi destaque no jogo contra o São Luiz, de Ijuí (RS), em que o Paulo Miranda foi expulso. O Mendonça é de 1995, tem 22 anos e só jogou em time pequeno [até entrar no Grêmio, ano passado]. Às vezes, acontecem percalços na vida dos atletas, quando tem 15, 16, 17 anos; às vezes, param de jogar por causa de namorada ou não viajam para não terminar o namoro; [têm problemas com] o pai, a mãe, têm que ajudar em casa, trabalhar; às vezes a mãe ou pai não querem que joguem, mas que estudem e ele está em dúvida. Temos o Renato, de 1997, que há dois anos tinha parado de jogar. É um zagueiro de 1,97m, canhoto, uma das nossas promessas aqui”, exemplifica.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas através do telefone e WhatsApp (42) 9-8413-5076.

Gestor do Iraty, Eduardo Capellari, fala sobre avaliação técnica 

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados