Futebol / Esportes

31/10/17 - 20h23 - atualizada em 01/11/17 às 10h10

Iraty sofre mais uma goleada no Campeonato Paranaense Sub-19

Azulão perdeu para o Londrina, por 6 a 0, na tarde desta terça-feira, 31, no estádio Emílio Gomes. Time sofreu a quinta derrota em cinco partidas disputadas na 3ª fase

Rodrigo Zub, com reportagem de Paulo Henrique Sava

Com estádio praticamente vazio, Iraty foi goleado pelo Londrina
Com mais uma atuação apagada, os meninos do Iraty sofreram outra goleada no Campeonato Paranaense Sub-19. Na tarde desta terça-feira, 31, o Azulão perdeu para o Londrina, por 6 a 0, em pleno estádio Coronel Emílio Gomes. Com esse resultado, o time comandado por Play de Freitas sofreu a quinta derrota em cinco partidas disputadas na terceira fase da competição. 

Sem pontuar, o Iraty ocupa a última posição do grupo F. Já o Londrina segue na liderança com 11 pontos e pode garantir a classificação antecipada para a semifinal se o Paranavaí não derrotar o Paraná Clube, nesta quarta-feira, 1, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Mesmo sem chances de classificação, o Azulão ainda terá mais um compromisso antes de concluir sua participação no Campeonato Paranaense Sub-19. No sábado, 4, o Iraty recebe o Paraná Clube, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

Confira no fim do texto, a entrevista do treinador Play de Freitas que analisou o desempenho do time na partida

Goleada é construída no 1º tempo 

PUBLICIDADE
Assim como ocorreu em outras partidas na terceira fase, o Iraty não conseguiu encaixar a marcação e cedeu espaços ao adversário. Com isso, o Londrina não encontrou dificuldades para finalizar e construir a vitória. Aos 9 minutos, Welber em um chute de fora da área fez o primeiro do “Tubarão”. Os visitantes ampliaram a vantagem graças à colaboração do Azulão. O atacante Breno foi ajudar a defesa em cobrança de escanteio e acabou desviando de cabeça contra as próprias redes aos 28 minutos e 40 segundos. Pouco depois, o Londrina teve um pênalti a seu favor. Lucas Machado não desperdiçou e marcou o terceiro do LEC, aos 31 minutos. O Londrina ainda chegou ao quarto gol com Miullen, aos 40 minutos.

Fotos: Paulo Henrique Sava


Londrina marca mais duas vezes no 2º tempo 

No segundo tempo, o Azulão seguiu apático e não conseguir esboçar uma reação. Com facilidade, Welber marcou o quinto gol dos visitantes aos 5 minutos. O “Tubarão” ainda fez o sexto gol com Matheus Bianchi, aos 13 minutos.

Depois disso, o Londrina apenas administrou o triunfo e comemorou a manutenção da liderança do grupo F. Essa foi a terceira goleada aplicada pelo LEC contra o Iraty nesta edição do Campeonato Paranaense Sub-19. Na segunda fase da competição, o Londrina venceu o Azulão, por 6 a 0. Já na terceira fase, o time treinado por Play de Freitas perdeu por 8 a 0. Os dois jogos aconteceram no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports, em Londrina.

Play de Freitas avalia comportamento da equipe na partida

PUBLICIDADE
Após a partida, a reportagem da Najuá conversou com o técnico do Iraty. “A gente esperava que fosse um bom jogo e que os garotos pudessem suportar a partida, mas não aconteceu. Nós tivemos bastante dificuldade de jogar, manusear e tocar a bola, uma marcação melhor do Londrina e o nosso time foi muito acanhado no primeiro tempo. No segundo tempo, [o time] tentou esboçar alguma coisa, mas também voltou a ser acanhado novamente. Então temos que cumprir o último jogo aqui contra o Paraná procurar fazer de uma forma mais digna e mais consistente para fechar esse ano de uma forma mais positiva”.

Com um elenco bastante modificado em relação ao que começou a competição, Play questiona a atitude da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que cometeu um erro ao punir o time com a perda de seis pontos na segunda fase após a escalação irregular do meio-campista Léo Boeira. Depois de ser alertada sobre o erro, a entidade voltou atrás e tirou quatro pontos do Azulão. Mesmo assim, a equipe ainda ficou em quarto lugar do grupo E, na segunda fase, garantindo a classificação para a sequência do campeonato.

“Não arrumando desculpa, mas a Federação nos puniu com a perda de seis pontos. Com isso, nós dispensamos os meninos que foram embora para casa. Depois devolveu os pontos e alguns não retornaram. Perdemos alguns jogadores e tivemos muitas mudanças no elenco. Vários jogadores diferenciados em termos de pessoa e do grupo que vinha jogando. Isso gerou essa intranquilidade, essa má condição entre eles, e a gente amargou várias derrotas, a gente espera fazer um bom jogo contra o Paraná e vencer para não deixar de fazer pelo menos um ponto nessa fase”, comentou o treinador do Azulão.

A preparação para o jogo contra o Paraná inicia amanhã, 1, às 16 h, quando os atletas se reapresentam para realizar um treinamento no estádio Emílio Gomes. Play espera realizar pelo menos três trabalhos com bola antes da partida de despedida na competição. “[Objetivo é] Dar uma formação maior, dar mais confiança para eles, tirar o peso porque eles estão com uma carga muito negativa, muito pesada em cima deles, tirar essa responsabilidade e fazer com que eles joguem mais soltos dentro de campo”.

Questionado sobre a continuidade no clube em 2018, Play disse que aguarda a definição dos integrantes da nova diretoria nos próximos dias para discutir a possibilidade do Iraty disputar competições estaduais no próximo ano. “A gente tem feito isso aqui com um sacrifico enorme, mas além de tudo com o coração, a gente precisa de respaldo, com a mudança de diretoria, que vai acontecer com essa nova eleição, nós vamos ter uma cabeça melhor, um grupo melhor para poder conduzir e levar o Iraty a disputa do Campeonato Sub-19, da 2ª divisão [do Campeonato Paranaense], mas de uma forma mais firme e concreta, mais pé no chão mesmo e trazendo jogadores, pessoas para trazer para trabalhar fora do campo, comissão técnica, formar um grupo realmente de trabalho para poder dar alegria ao torcedor e levar melhores resultados dentro de campo”.

Ficha Técnica:

Campeonato Paranaense Sub-19

Iraty 0x6 Londrina

5ª rodada da 3ª fase

Data: 31/10/2017

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Cartões amarelos: Mateus Naba e Breno (Iraty) e Higor e Matheus Bianchi (Londrina)

Árbitro: Matheus Scavinski

Auxiliares: Marco Antonio dos Santos Pepe e Zacarias Chumlhak

Delegada: Isis Bernadete Azevedo

Gols: Welber aos 9/1º tempo, Breno contra aos 29/1º tempo, Lucas Machado (pênalti) aos 31/1º tempo, Miullen aos 40/1º tempo, Welber aos 5/2º tempo e Matheus Bianchi aos 13/2º tempo

Iraty: Wesley (Marcos Gato), Fusca (Cleber), Heric, Alisson Coreia e Rambo (Diogo); Baiano (Renan Camponês), Danilo (Matheus Naba), Rigoni e Luciano. Breno e Pedro Henrique (Lucas Pinheiro). Técnico: Play de Freitas.

Londrina: Biagi, Mateuzinho (Alysson), Ricardo (Felipe Nori), Higor (Juan) e Pedro Cacho (Casagrande); Alysson, Lucas Machado, Matheus Bianchi (Raí) e Anderson; Miullen (Baba) e Welber. Técnico: Alemão.

Play de Freitas analisa comportamento do time durante a partida

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados