Futebol / Esportes

05/02/18 - 11h30 - atualizada em 05/02/18 às 12h51

Iraty vence jogo-treino contra Grecal

Após três tempos com duração de 30 minutos cada um, Azulão ganhou do Grecal, por 3 a 2

Rodrigo Zub, com reportagem de Paulo Henrique Sava

O Iraty venceu o primeiro jogo-treino de preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde de domingo, 4, o Azulão venceu o Grecal, de Campo Largo, por 3 a 2, no estádio Coronel Emílio Gomes.  

OBS: No fim do texto, você pode conferir o áudio da entrevista concedida pelo treinador do Iraty analisando o desempenho do time no jogo-treino

O treinador Adriano Kanaã teve a oportunidade de observar vários atletas, já que o jogo-treino foi dividido em três tempos com duração de 30 minutos cada um. Com isso, três formações diferentes foram utilizadas pelo técnico. No primeiro tempo, Alysson Cordeiro abriu o placar para os donos da casa aos 2 minutos. O Grecal empatou com Wellington, aos 5 minutos do segundo tempo. Clebinho voltou a colocar o Iraty em vantagem, aos 12 minutos do segundo tempo. O time de Campo Largo empatou novamente com Barata, aos 18 minutos do segundo tempo. O gol que definiu a vitória do Azulão foi marcado em cobrança de pênalti convertida por Mateus Rebé, no terceiro tempo do jogo-treino. 

Familiares de atletas e jogadores não aproveitados durante o jogo-treino atuaram na arbitragem do confronto entre Iraty e Grecal. Os profissionais da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI) que haviam sido escalados para trabalhar no amistoso foram dispensados pela diretoria do Azulão. 

PUBLICIDADE

Outros jogos-treinos realizados pelo Azulão

Esse foi o quatro jogo-treino do time profissional do Iraty neste ano. Nos testes anteriores, o Azulão perdeu para as equipes do Atlético/PR e Londrina e empatou com o Joinville/SC.  

Uma equipe de aspirantes do Iraty formada por jogadores Sub-19 e Sub-23 também enfrentou o Grecal, ontem, 4. O jogo-treino terminou com a vitória do Azulão, pelo placar 3 a 0.  

Nesta segunda-feira, 5, o Iraty realiza o último teste antes do início da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão enfrenta o Prudentópolis, que está disputando a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Nesse jogo-treino, o treinador do Iraty pretende utilizar o time base que deverá começar a partida de estreia no estadual contra o Rolândia Esporte Clube, no sábado, 10, às 16h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Iraty teve dificuldades, mas conseguiu superar o Grecal no jogo-treino

Treinador analisa desempenho do Iraty no jogo-treino

Para evitar que os atletas sofram contusões no início da temporada, a comissão técnica poupou alguns jogadores no confronto contra o Grecal. Kanaã salienta que escalou os dois zagueiros reservas, o lateral-esquerdo Gabriel Sercovny, que se recupera de uma lesão, e o atacante Gilson, não atuaram no jogo-treino.  

“A gente explorou bastante esse jogo-treino como se fosse a estreia real do campeonato. Experimentamos uma equipe no primeiro, outra no segundo e no terceiro definimos a equipe. Temos algumas indefinições para criar alguma situação dentro do jogo e conseguir encaixar o sistema de jogo. Importante que saímos com a vitória. Não foi do meu agrado, mas está bom”, analisa o treinador.  

Equipe de Aspirantes do Iraty também enfrentou o Grecal na preliminar do jogo-treino dos profissionais

Kanaã afirma que já tem o esboço do time que deve começar a partida contra o Rolândia, mas espera corrigir os erros ao longo da competição e com a chegada de outros atletas que foram recentemente contratados e vão qualificar o elenco. Segundo o técnico, a principal deficiência do time no jogo-treino foi apresentada no setor de marcação no meio-campo, que deu espaço ao adversário e deixou o sistema defensivo exposto.  

Jogo-treino entre Iraty e Grecal aconteceu na tarde de domingo, 4, no estádio Coronel Emílio Gomes

Dois jogadores formados no próprio clube, Alysson Cordeiro e Peterson, foram titulares da equipe no jogo-treino. Conforme Kanaã, os atletas locais estão agradando nos treinamentos. Por outro lado, ele lamenta a saída de Russo, Sávio e Dan, três “pratas de casa”, que optaram em deixar o clube e vão jogar a segundona pelo Batel. “Os atletas da cidade são peça fundamental na nossa equipe”, define o técnico.  

Depois do jogo-treino contra o Prudentópolis, o elenco do Azulão terá folga na terça-feira, 6. Na quarta, 7, quinta, 8, e sexta-feira, 9, os jogadores vão trabalhar no horário do jogo de estreia na divisão de acesso, 16h30. A intenção é que os atletas se movimentem no período entre 40 e 45 minutos.  

Alysson, Clebinho e Mateus Rebé marcaram os gols da vitória do Iraty

Ficha Técnica: 

Jogo-treino 

Iraty 3x2 Grecal 

Data: 04/02/2018 

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati 

Gols: Alysson, Clebinho e Mateus Rebé (Iraty). Wellington e Barata (Andraus) 

Iraty: Felipe (Daniel) (Marcos Gato); Borró, Juan, Roque e Rafael (Robson) (Índio); Maguila, Almeida (Romarinho), Peterson; Alysson Cordeiro (Clebinho) e Mateus Rebé. Técnico: Adriano Kanaã. 

Grecal: Lucas Muraro, Euri Júnior (Gustavo), Rogério, Murilo e Marquinhos; Yuri, You (Marquinhos), Robert (Léo) e Barata. Wellington e Paulinho. Técnico: Marcos Mello. 

Entrevista com o treinador Adriano Kanaã

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados