Futebol / Esportes

22/02/18 - 15h29 - atualizada em 22/02/18 às 15h54

Médico passa a atuar de forma voluntária no Iraty Sport Club

Clube não contava com profissional para atuar no Departamento Médico (DM)

Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak

O médico Eduardo Bento Lopes vai atuar de forma voluntária no Iraty Sport Club. Ele foi apresentado aos atletas e comissão técnica do Azulão durante o treinamento realizado na tarde de quarta-feira, 21, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Até então, o Iraty não contava com um profissional da área médica para acompanhar os jogadores durante as partidas. O presidente do Iraty, Cícero Moreira Gomes, o “Xiru”, afirma que Eduardo vai acompanhar a delegação que viaja no sábado, 24, para região Oeste do Paraná, onde o clube enfrenta o Cascavel Clube Recreativo, no domingo, 25, às 15h30, pela quarta rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Esse jogo terá transmissão no facebook da Najuá em parceria com a Rádio Web Metrópole do Oeste, de Cascavel.

O médico é natural de Porecatu, município paranaense que fica na região Norte do Estado, e reside em Irati há três anos. Atualmente, Eduardo trabalha na Santa Casa de Irati, Pronto Atendimento Municipal, hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças, além de ser médico socorrista da concessionária Caminhos do Paraná e desenvolver outros serviços na área médica.

“Estamos agora junto com o time. Foi feita uma proposta para nós aí e devido ao fato de gostar de futebol e gostar de medicina estamos aí junto com o time. Sábado já vamos para Cascavel e se Deus quiser vamos voltar com vitória”, relata Eduardo.

Na tarde de ontem, 21, o médico teve o primeiro contato com o treinador do Iraty, Play de Freitas, e o profissional responsável pela preparação física do clube. “Estamos dando suporte meio básico, mas já demos as primeiras orientações”, salienta.

Doutor Eduardo Bento Lopes vai trabalhar de forma voluntária no Iraty

Play retorna ao comando do Azulão

Na manhã de quarta-feira, 21, Play de Freitas foi apresentado como novo treinador do Iraty para a sequência da disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Ele vai substituir Adriano Kanaã, que deve assumir a função de gestor do clube a partir da semana que vem.

Após reunião com a diretoria, Kanaã deixou o comando do clube com a justificativa que está “sobrecarregado” e acumulando diversas funções administrativas. Com isso, o ex-treinador não estava conseguindo se dedicar exclusivamente a preparação do time.

Play retorna ao clube tentando repetir as boas campanhas das últimas temporadas. Em 2016, o treinador foi semifinalista do Campeonato Paranaense Sub-19 e vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense, que garantiu o acesso do clube para a segundona. No ano passado, o time comandado por Play “bateu na trave” e quase conseguiu subir para a elite do futebol estadual.

Até agora, o Iraty possui apenas um ponto e está na zona de rebaixamento da divisão de acesso. Em três jogos, o Azulão conseguiu somente um empate e sofreu duas derrotas. O time marcou três gols e sofreu nove. 

PUBLICIDADE

Play de Freitas reuniu jogadores para uma conversa antes do treino de quarta-feira, 21

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados