Futebol / Esportes

05/12/16 - 20h04 - atualizada em 05/12/16 às 20h37

Nos pênaltis, Alvoradão conquista título do Campeonato Master

Alvoradão precisou vencer o Pinho de Baixo no tempo normal e nos pênaltis para levantar a taça

Rodrigo Zub

Jogadores do Alvoradão campeão do Campeonato Master de Irati
Equipe com a melhor campanha do Campeonato Master de Irati, a Associação Atlética Alvoradão conquistou o título da competição. Para levantar a taça de campeão, o time comandado por Robertinho precisou vencer o Pinho de Baixo, no tempo normal e nos pênaltis, na segunda partida da final disputada no sábado, 3, no estádio Fioravante Slaviero, que pertence ao Clube Atlético União Olímpico (CAUO).

Nos 90 minutos, Binho fez o gol que garantiu o triunfo do Alvoradão. Já nos pênaltis, o Alvoradão teve 100% de aproveitamento nas cobranças e contou com dois erros do rival para comemorar o título.

Confira as fotos da partida clicando aqui

Detalhes do jogo

Após vencer o jogo de ida por 5 a 1, o Pinho de Baixo precisava apenas de um empate para se sagrar campeão. No primeiro tempo, o time do interior de Irati teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Entretanto, Neizinho chutou para fora e perdeu um gol inacreditável após a bola tocar na trave do goleiro Pança.

No segundo tempo, o Alvoradão voltou melhor e teve a chance de marcar com Binho, em cobrança de pênalti. O goleiro Alemão fez bela defesa e evitou o gol do Alvoradão.

Jogadores do Pinho de Baixo com o troféu de segundo colocado
Já no fim do segundo tempo, Binho se redimiu e fez o gol da vitória do Alvoradão. Como o saldo de gols não é critério de desempate, o triunfo por 1 a 0 levou a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

O Pinho de Baixo começou batendo e converteu com Neizinho. Caranga empatou para o Alvoradão. Neco fez 2 a 1 para o Pinho de Baixo. Binho também marcou e igualou novamente para o Alvoradão. Na terceira cobrança, Vivico chutou para fora. Nano converteu e colocou o Alvoradão pela primeira vez em vantagem. Na quarta batida, Gilson chutou, o goleiro Pança desviou e a bola bateu na trave, mas não entrou. Com isso, Gilson teve a chance de definir o jogo e não desperdiçou. Com a vitória por 4 a 2, nos pênaltis, o Alvoradão comemorou o título do Campeonato Master de Irati, que foi disputado por atleta com mais de 40 anos.

Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com as presenças do secretário de Esportes e Lazer de Irati, André Demczuk (Dedé), o secretário de Saúde, Roni Surek, o diretor da secretaria de Esportes, Cristiano Fiori, e o vereador Antonio Celso de Souza (Xoxolo), que assumirá o comando da pasta de Esportes na gestão do prefeito eleito Jorge Derbli.

Homenagem a Chapecoense

Pinho de Baixo- Vice-campeão
Antes do jogo entre Alvoradão e Pinho de Baixo, os jogadores das duas equipes prestaram uma homenagem aos jogadores, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa, tripulantes, entre outras pessoas que estavam no avião que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu em Medellín, na Colômbia, na semana passada. O desastre aéreo causou a morte de 71 pessoas e deixou seis pessoas feridas.

Abraçados no meio de campo, os atletas do Alvoradão e do Pinho de Baixo fizeram orações em nome das vítimas. Além disso, o jogador do Alvoradão, Ico Ruva, falou sobre o acidente e pediu para que outros companheiros de time estendessem camisas da Chapecoense no gramado do estádio Fioravante Slaviero, como forma de reverenciar o desempenho dos atletas do time catarinense.

O Campeonato Master de Irati teve a participação de sete equipes: Alvoradão, Pinho de Baixo, Anata, Guarani, América, Canisianas e Juventus.

Jogadores do Alvoradão que conquistaram o título: Em pé: Sabão, Robertinho, Pança, Marlon, Caranga, Monstrinho, Luizinho, Acacio, Cezinha, Binho, Fabian e Ico. Agachados: Jhony, André, Rosan, Nano, Gilmar, Eduardo, Gladir, Sabãozinho, André, Oberdan, Tico, Dalvino e o massagista Katiaroski

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados