Futebol / Esportes

11/02/18 - 20h08 - atualizada em 12/02/18 às 12h02

Peterson marca duas vezes e evita derrota do Iraty na estreia da segundona

Azulão esteve duas vezes atrás no marcador contra o Rolândia, mas conseguiu buscar o empate com gol aos 46 minutos do segundo tempo

Rodrigo Zub

Peterson foi o herói do Iraty na estreia da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O meia-atacante marcou duas vezes e evitou que o Azulão fosse derrotado em casa no confronto contra o Rolândia Esporte Clube (REC). O gol de empate do time comandado por Adriano Kanaã foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, que decretou o empate por 2 a 2. Pouco mais de 500 torcedores acompanharam o jogo no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, na tarde de sábado, 10. 

Confira as fotos da partida no fim do texto

Outros resultados da 1ª rodada

Com o resultado, Iraty e Rolândia somam um ponto na classificação. Nos outros jogos da primeira rodada da segundona, o time do Operário venceu de virada o Andraus, por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, também na tarde de sábado, 10. No domingo, 11, PSTC e Portuguesa Londrinense empataram por 1 a 1, no estádio Regional Willie Davids, em Maringá. No estádio Municipal Arnaldo Busatto, em Cascavel, o Cascavel Clube Recreativo perdeu para o Independente São-Joseense, pelo placar de 3 a 2. Já no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Paranavaí ganhou do Batel, por 1 a 0.

Com dois gols, Peterson foi o destaque do Iraty na estreia na segundona

Próximos jogos

Na quarta-feira, 14, o Iraty volta a campo para enfrentar o Independente São-Joseense no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 16h30. Essa partida terá transmissão da Super Najuá FM 92,5. No mesmo dia e horário, o Rolândia joga mais uma partida fora de casa contra o Paranavaí.

PUBLICIDADE

Rolândia joga melhor no primeiro tempo e abre vantagem

No primeiro tempo, os donos da casa cometeram algumas falhas defensivas e deram muito espaço para que o adversário criasse oportunidades. Logo aos 2 minutos, o REC perdeu uma chance inacreditável. O goleiro Marcos Gato, que só iniciou a partida como titular, pois os nomes dos outros atletas da posição não foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez boa defesa em chute de Bruninho. No rebote, Gabriel com o gol aberto chutou por cima da trave.

Mesmo com dificuldades para armar jogadas ofensivas em função da grande quantidade de passes errados, o Iraty ainda teve boa chance para sair na frente do marcador com Gilson, aos 5 minutos. O atacante recebeu a bola na área, mas finalizou com força sobre o gol defendido por Alef.

Melhor na partida e aproveitando a ansiedade dos jogadores do Azulão, o Rolândia saiu na frente aos 14 minutos. Ednan fez o primeiro gol do jogo. Pouco depois, os donos da casa tiveram a oportunidade de igualar o placar com Gilson, que novamente arrematou por cima do gol.

No restante do primeiro tempo, os visitantes seguiram jogando melhor e dando trabalho para o goleiro Marcos Gato. Porém, o REC não conseguiu marcar o segundo gol e foi para o vestiário com a vantagem mínima de 1 a 0.

Membros da Torcida Jovem cobraram comissão técnica durante a partida em virtude da má atuação de alguns jogadores

Iraty luta no 2º tempo e consegue empate nos acréscimos

Já no retorno para o segundo tempo, o treinador do Iraty promoveu duas alterações. O lateral Paulista e o zagueiro Jack deixaram o campo para as entradas de Luquinhas e Luciano. Com isso, o Iraty corrigiu os erros defensivos e passou a levar mais perigo ao Rolândia. Luquinhas teve boa chance para empatar, mas chutou em cima de Alef. No contra-ataque, o REC respondeu com Ednan, que carimbou a trave de Marcos Gato.

A pressão dos donos da casa deu resultado aos 22 minutos. Peterson aproveitou cruzamento na área e empatou a partida no estádio Coronel Emílio Gomes. Entretanto, o torcedor iratiense teve pouco tempo para comemorar o empate. Aos 28, Gabriel fez jogada individual, passou por toda a defesa do Iraty e marcou um lindo gol para o Rolândia.

Nos minutos finais, os visitantes recuaram para segurar o resultado positivo e deram campo para o Azulão atacar. Com isso, na base da superação, o Iraty conseguiu arrancar o empate aos 46 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, Peterson tocou de cabeça para o fundo das redes e decretou o empate por 2 a 2.

Destaque do Azulão na partida, Peterson ainda teve a chance de virar o jogo nos instantes finais ao receber uma bola na área, mas chutou sobre o gol.

Peterson cercado por três jogadores do REC. Camisa 10 do Iraty foi bastante visado pela marcação do adversário

Ficha Técnica:

Campeonato Paranaense da 2ª divisão

1ª rodada da 1ª fase

Iraty 2x2 Rolândia

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 11/02/2018

Público pagante: 514

Público total: 539

Renda: R$ 7.510

Cartões amarelos: Kelvin e Jack (Iraty); Alef, Cezar e Alemão (Rolândia)

Gols: Ednan 14/1º tempo- Iraty 0x1 Rolândia

Peterson 22/2º tempo- Iraty 1x1 Rolândia

Gabriel 28/2° tempo- Iraty 1x2 Rolândia

Peterson 46/2º tempo- Iraty 2x2 Rolândia

Árbitro: André Felipe Olivério

Assistentes: Zacarias Chumlhak e Gabriel Witonski Jaskulski

4º Árbitro: Elcio de Jesus Fernandes

Delegado: Tiago Luis Brandalise

Iraty: Marcos Gato, Paulista (Luquinhas), Roger, Jack (Luciano) e Gabriel Sercovny (Arthur); Kelvin, Rafael, Maguila e Almeida; Gilson e Peterson. Técnico: Adriano Kanaã

Rolândia: Alef, Weslen, Cezar (Borges), João Pedro e Neno. Alemão, Rocha, Douglas e Bruninho (Paulinho); Ednan e Gabriel. Técnico: Rubens Sanches.

Fotos: Osmair Turko


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados