Futebol / Esportes

24/02/18 - 10h45 - atualizada em 24/02/18 às 10h54

Play de Freitas reestreia no Azulão com missão de tirar time da ZR

Iraty enfrenta Cascavel, fora de casa, neste domingo, 25, às 15h30. Jogo será transmitido no Facebook da Najuá

Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Na zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Iraty entra em campo neste domingo, 25, com o objetivo de conseguir a primeira vitória na competição. O Azulão enfrenta o Cascavel Clube Recreativo, no estádio Municipal Arnaldo Busatto, conhecido popularmente como “Olímpico Regional”, em Cascavel. A Rádio Najuá transmite o jogo em sua página no facebook, a partir das 15h30, em parceria com a Rádio Web Metrópole do Oeste. 

A partida na região Oeste do Estado marca a reestreia de Play de Freitas no comando do Iraty. O treinador assumiu o clube na quarta-feira, 21, depois da saída de Adriano Kanaã, que passou a se dedicar a gestão do clube.

“A gente tem um amor muito grande por isso aqui. Desde 2014 a gente vem nessa pegada tentando trazer o Iraty de volta ao futebol para o torcedor e as pessoas que gostam. A gente conseguiu isso em 2015, automaticamente disputamos o campeonato [Paranaense] em 2016 e 2017. Em 2016 com algum brilhantismo subimos para a segunda divisão. Em 2017 mantemos o time na segunda divisão e quase tivemos a felicidade de subir para a primeira divisão”, lembra Play.

O novo treinador salienta que o fato de conhecer alguns atletas do elenco e a estrutura do clube são fatores importantes para iniciar a recuperação do time na competição. “Tenho conhecimento e visão boa do time. Sei do peso da camisa do Iraty, as cobranças da torcida, da imprensa e das pessoas envolvidas. Tem que trabalhar com os jogadores e daqui para frente fazer com que eles tenham rendimento mais efetivo tanto na parte ofensiva como defensiva, melhorar nosso quesito de condicionamento físico, que os jogadores possam suportar uma partida com mais intensidade no primeiro e segundo tempo, isso é fundamental”, avalia.

Play de Freitas reestreia no comando do Azulão com a missão de conseguir a primeira vitória do clube na divisão de acesso deste ano

Com 59 jogadores no elenco, Play diz que ainda pretende observar os jogadores antes de promover dispensas. “Pedimos união maior no grupo, pois são bastante jogadores. A gente vai fazer as escolhas para o jogo claro se tiver um excesso e tiver atrapalhando nesse sentido a gente vai conversar e decidir”.

No jogo deste domingo, 25, Play deve manter boa parte dos atletas que jogaram nas três primeiras rodadas. A novidade na equipe titular deve ser a estreia de Elton, que não atuou contra Rolândia, Independente e Operário, pois seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) somente nesta semana. Elton deve formar a dupla de zaga com Rafael. Outro jogador que ganhou uma chance entre os titulares foi Paulista, que jogou na lateral-direita na estreia contra o Rolândia, mas deve atuar no meio campo contra o Cascavel. Por outro lado, Play não poderá contar com Richard, que se machucou no primeiro tempo diante do Operário. Conforme avaliação do médico Eduardo Bento Lopes, o zagueiro deverá ficar afastado por duas semanas em função de uma contusão muscular.

O provável time que inicia a partida amanhã, 25, é o seguinte: Marcos Gato, Kelven, Rafael, Elton e Gabriel; Paulista, Almeida e Luciano; Alysson, Gilson e Peterson.

Com apenas um ponto em três jogos, o Iraty é o penúltimo colocado da segundona. A delegação do Iraty deve seguir na tarde deste sábado, 24, para a região Oeste do Estado.

Zagueiro Richard está se recuperando de uma contusão muscular e está fora da partida contra o Cascavel

Cascavel possui artilheiro da competição

Precisando vencer para espantar a crise, o Azulão vai encarar um adversário embalado. O Cascavel venceu os dois últimos jogos e ocupa a terceira posição na classificação. Após perder na primeira rodada em casa para o Independente São-Joseense, o time comandado por Agenor Piccinin venceu Portuguesa Londrinense e Paranavaí. O tricolor do Oeste como é conhecido possui o artilheiro da divisão de acesso. Louback marcou três dos seis gols do time na competição.

O Cascavel deve jogar com Enéias, Gilberto, Bruno Van Dal, Roger e Adriano; Ronaldo, Daniel, Célio, Rone e Linik; Louback.

Ingressos

Os ingressos para partida entre Cascavel e Iraty estão sendo vendidos na bilheteria do estádio Olímpico Regional com preço único de R$ 20 (cadeira coberta) mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado para uma entidade de Cascavel.

Iraty venceu Cascavel em 2017

No ano passado, Cascavel e Iraty se enfrentaram na primeira fase da segunda divisão. Em jogo disputado no dia 5 de abril, também no estádio Olímpico Regional, o Azulão ganhou por 2 a 1, com gols de Alysson Cordeiro e Rodolfo.

Arbitragem

O trio de arbitragem de Cascavel e Irati será de Foz do Iguaçu. Paulo Cezar da Silva apita o jogo. Ele será auxiliado por Ronald Germano Welter e Luiz Eduardo Soares. O 4º árbitro será Valdemir Malanchem, de Cascavel, o avaliador Aurelio Triches, de Campo Mourão, e o delegado Roberto Assunção de Mello, também de Cascavel. 

Cascavel e Iraty jogam neste domingo, 25, às 15h30, pela quarta rodada da divisão de acesso

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados