Futebol / Esportes

14/05/13 - 03h01 - atualizada em 14/05/13 às 03h09

Presidente do Iraty participa da festa de campeão do interior do Londrina

Geraldo Campagnoli foi flagrado pelas lentes do site Futebol Paranaense comemorando título ao lado dos jogadores do Londrina
Da Redação

A festa de campeão do interior do Campeonato Paranaense de Futebol, do Londrina Esporte Clube, contou com a participação de vários ex-atletas do Iraty Sport Clube. Maicon, Gilvan, Wendell, Diogo Roque, Bruno, Sílvio, Alexandre Bambu e Bidia, foram alguns jogadores revelados pelo Azulão que integraram o elenco formado por Cláudio Tencati, que iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Iraty.

A proximidade entre as diretorias dos dois clubes, administrados pelo mesmo gestor, o empresário Sérgio Malucelli, fez com que até mesmo o presidente do Azulão, Geraldo Campagnoli, mostrasse seu lado de torcedor. Em uma foto publicada no site Futebol Paranaense, o presidente aparece ao lado dos jogadores do Londrina, no momento que foi entregue a taça de campeão do interior ao clube.

Jogadores do Londrina erguem a taça, enquanto que no fundo Geraldo também vibra com a conquista


Campanha do Londrina


O título coroou a boa campanha do Tubarão no campeonato estadual. Em 24 jogos, o LEC venceu 16, empatou três vezes e foi derrotado em cinco oportunidades. A equipe teve o segundo ataque mais positivo da competição com 47 gols marcados e sofreu apenas 18 gols.  O grande destaque da equipe foi o atacante Neílson, vice-artilheiro do Campeonato Paranaense com 13 gols.

Durante os dois turnos, o Londrina esteve bem próximo de levantar a taça. No primeiro turno a equipe terminou em 2º lugar com 23 pontos, quatro atrás do campeão Coritiba. O vice-campeonato ainda é contestado por toda a diretoria do clube por conta do polêmico jogo decisivo contra o próprio Coritiba, na última rodada do 1º turno.  A principal reclamação dos atletas foi a atuação do árbitro, Felipe Gomes da Silva, que teria deixado de marcar três pênaltis a favor do Londrina durante a partida. No final, o alviverde venceu o confronto por 1 a 0 e ergue a taça de campeão do 1º turno.

No segundo turno, o LEC também fez uma campanha consistente e novamente encerrou na 2ª posição com 25 pontos. O campeão foi o Atlético/PR que somou um ponto a mais. As derrotas para o Operário e Coritiba foram decisivas para tirar o troféu dos londrinenses.

Já na decisão do interior o Londrina encarou o Operário e se vingou da derrota no 2º turno. Após ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Ponta Grossa, o Tubarão devolveu o placar e conquistou o título por ter somado mais pontos na fase de classificação.

Retorno do LEC ao cenário nacional

A boa campanha no Campeonato Paranaense garantiu o retorno da equipe a uma competição nacional. A partir do mês que vem o Londrina irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será no dia 2 contra o Lajeadense/RS. O clube também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2014.


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados