Futebol / Esportes

23/02/18 - 18h33 - atualizada em 24/02/18 às 12h28

Prude conhece adversários na Série D

Estreante na competição nacional, Prudentópolis ficou no grupo A17 ao lado de São José/RS, Brusque/SC e Mogi Mirim/SP

Rodrigo Zub

Último colocado na classificação geral do Campeonato Paranaense após o encerramento do primeiro turno, o Prudentópolis conheceu os adversários na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro nesta semana. Na terça-feira, 20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos da competição. O “Tigre” está no grupo A 17 ao lado de São José/RS, Brusque/SC e Mogi Mirim/SP.

A Série D terá início no mês de abril. Porém, a CBF ainda divulgará as datas e os jogos da primeira fase. O Prude deve estrear em casa no estádio Newton Agibert contra o Mogi Mirim, no dia 22 de abril, um domingo, às 16 h. No fim de semana seguinte, o time enfrentará o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC. Na terceira rodada, que está prevista para ocorrer no dia 6 de maio, o “Tigre” volta a atuar em casa contra o São José/RS. No returno, o “Prude” começa jogando em Porto Alegre/RS diante do São José, no dia 13 de maio. O time reencontra o torcedor no dia 20 de maio no duelo contra o Brusque e encerra a participação na primeira fase contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, no dia 27 de maio.

O Prude jogará a Série D pela primeira vez. O time garantiu a classificação para a competição nacional depois de terminar o Campeonato Paranaense de 2017 em sexto lugar. Os dois melhores times do interior no estadual do ano passado garantiram a vaga na Série D de 2018.

São José/RS, Brusque/SC e Mogi Mirim/SP serão os adversários do Prudentópolis na primeira fase da Série D

Outros representantes do Paraná na Série D

Além do Prudentópolis, o estado do Paraná também será representado na competição pelo Cianorte (terceiro colocado do Paranaense 2017) e o Maringá, que conseguiu a vaga após conquistar o título da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23. O Cianorte integra o grupo A 16 ao lado de Novo Hamburgo/RS, Tubarão/SC e Ferroviário/SP. Já o Maringá faz parte do grupo A 14 ao lado do Caldense/MG, Madureira/RJ e Linense/SP.

Regulamento da Série D

Conforme o regulamento da Série D, os 68 clubes participantes foram divididos em 17 grupos com quatro equipes cada. Ao final da primeira fase se classificam os campeões de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir da segunda fase, a competição será em sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão. Os times que avançarem até a semifinal garantem acesso à Série C em 2019.

PUBLICIDADE

Prude briga contra rebaixamento no Campeonato Paranaense

No Campeonato Paranaense, o Prude volta a jogar somente no domingo, dia 4 de março, na primeira rodada da Taça Caio Júnior, segundo turno do estadual, contra o Londrina, fora de casa. Em seis jogos disputados no estadual, o Prudentópolis obteve três empates e três derrotas. O time marcou apenas dois gols e sofreu oito.

Com apenas três pontos na classificação geral da competição, o time comandado por Júlio Sérgio está em último lugar e luta contra o rebaixamento para a divisão de acesso. As equipes que somarem o menor número de pontos ao final dos dois turnos serão rebaixadas para a segundona.

Confira todos os grupos da Série D:

Grupo A1

Rio Branco-AC

Manaus-AM

Macapá-AP

Baré-RR

Grupo A2

Plácido de Castro-AC

Santos-AP

Independente-PA

Barcelona-RO

Grupo A3

Nacional-AM

São Raimundo-PA

Real Desportivo

São Raimundo-RR

Grupo A4

Ferroviário-CE

Cordino-MA

4 de Julho-PI

Interporto -TO

Grupo A5

Moto Clube -MA

Altos -PI

Assu-RN

Sparta-TO

Grupo A6

Guarani-CE

Imperatriz-MA

Belo Jardim- PE

América-RN

Grupo A7

ASA -AL

Jacuipense-BA

Central -PE

Sergipe -SE

Grupo A8

Murici -AL

Fluminense-BA

Campinense -PB

Flamengo-PE

Grupo A9

Santa Rita -AL

Vitória da Conquista -BA

Treze -PB

Itabaiana -SE

Grupo A10

Brasiliense -DF

Iporá-GO

Corumbaense-MS

Dom Bosco-MT

Grupo A11

Ceilândia -DF

Aparecidense -GO

Novoperário-MS

Sinop -MT

Grupo A12

Espírito Santo-ES

Itumbiara -GO

URT -MG

Macaé -RJ

Grupo A13

Atlético-ES

Uberlândia -MG

Americano -RJ

Novorizontino-SP

Grupo A14

Caldense -MG

Maringá -PR

Madureira -RJ

Linense -SP

Grupo A15

Nova Iguaçu -RJ

Caxias -RS

Inter de Lages-SC

Mirassol -SP

Grupo A16

Cianorte-PR

Novo Hamburgo -RS

Tubarão -SC

Ferroviária -SP

Grupo A17

Prudentópolis -PR

São José-RS

Brusque -SC

Mogi Mirim-SP


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados