Futebol / Esportes

08/12/16 - 18h35 - atualizada em 08/12/16 às 19h08

Prudentópolis apresenta elenco que vai disputar o Paranaense 2017

Clube iniciou nesta semana os preparativos para seu retorno à elite do futebol estadual

Edilson Kernicki, com reportagem de Élio Kohut

Prudentópolis iniciou a preparação para o Campeonato Paranaense com 21 atletas
O pontapé inicial para o Campeonato Paranaense 2017 foi dado na segunda-feira (5) para o Prudentópolis. O clube apresentou o elenco que vai disputar o estadual, em seu retorno à elite do futebol profissional.

Na lista de atletas contratados, estão confirmados os goleiros Edvaldo e Vitor; os zagueiros Júlio César Pit e Diego Alemão; os laterais Lito, Fabinho e Bruno; os volantes Cícero e Fabinho; os meias Marquinhos, Jean Luca, Jhon César, Kairo, Thomas Wesley e Wagner Líbano. Os atacantes serão Rai, Baiano, Vagner, Edu, Vagner Afonso e Mateus Oliveira.

Segundo um dos dirigentes do Prudentópolis, Luís Correia, 21 atletas já desembarcaram na segunda (5) e mais alguns devem chegar à cidade ao longo desta semana. “Com os pés no chão, com o trabalho que está sendo realizado, está ficando uma equipe muito boa e qualificada”, diz.

Os atletas contratados já participaram de edições anteriores do Campeonato Paranaense representando equipes renomadas, como Paraná Clube, Atlético e Coritiba. “São atletas experientes, que estão acostumados a disputar esse campeonato, entre outros. Nossa ideia é unir o grupo, com bastante humildade, fazer com que estejam fechados, porque sabemos que é um campeonato muito difícil”, afirma Correia.

PUBLICIDADE
Clubes da capital chegaram a propor parcerias e empréstimo de atletas, mas a direção frisa que, para 2017, todos os jogadores possuem contrato com o Prudentópolis. O Internacional, de Porto Alegre, também procurou a direção do Prudentópolis. O Prude também estava em negociações com a Chapecoense para uma possível parceria. As conversas tiveram início do acidente aéreo com a delegação do time catarinense, que causou a morte de 71 pessoas.

De acordo com Correia, terminada a disputa da 3ª Divisão, em que o União ficou com o título e o Iraty com o vice, ainda não há negociações para eventuais contratações de atletas oriundos das duas equipes. “Os atletas se valorizaram bastante e receberam outras propostas. E o Prudentópolis, pela pressa, já teve que ir montando a equipe, não podíamos esperar o término [da 3ª Divisão]. Mas observamos bastante, tanto o Iraty, com um excelente time, como o Beltrão, um time mais experiente”, diz.

O nome do técnico já está confirmado. Entretanto, por questões éticas, o nome dele ainda não pode ser divulgado, o que deve ocorrer nos próximos dias, quando encerra o vínculo dele com um clube da capital. Correia garante que é um técnico já experiente e preparado para comandar o Prudentópolis numa competição do porte do Campeonato Paranaense – 1ª Divisão. O técnico, ainda sem nome divulgado, já atuou no futebol paranaense, no catarinense e, como jogador, atuou em clubes do exterior, no Atlético Paranaense, no Paraná Clube e no Fluminense.

“A comissão técnica já está montada, com o Edmilson, que foi um grande reforço; o Luís Cordeiro, que foi preparador físico e retornou; o Val. Acreditamos no nosso potencial, por já ter uma experiência à frente do Prudentópolis”, assegura  o dirigente.

A aproximação da vistoria quanto às melhorias do Estádio Newton Agibert preocupam a diretoria do Prudentópolis. São requisitadas melhorias na arquibancada, nos muros e nas cabines da imprensa, por exemplo. Uma comissão da Secretaria de Obras do Município visitou o estádio para analisar a situação e garantiu que o local estará em perfeitas condições até o início do campeonato.

Gestão técnica

Marcelo Harassem – o Marcelo do Ó – foi contratado pelo Prudentópolis para realizar a gestão técnica da equipe: o elo entre a comissão técnica, os jogadores e a diretoria. “Analisamos o elenco, ajudamos na montagem, enfim, todo o dia a dia que os atletas têm junto com a comissão, suas necessidades, procuramos resolver junto à diretoria”, explica.

A intenção do Prudentópolis é a de fechar o elenco com 26 ou 27 jogadores. Alguns atletas ainda estão em avaliação. “Vamos usar esses primeiros dez dias para isso, algumas indicações de pessoas ligadas ao futebol. Vamos usar esse período inicial para observar e, depois, após o dia 15, já com o elenco composto definitivamente, preparar para o campeonato”, afirma.

Novos atletas, que já fizeram avaliações junto ao clube, serão submetidos a novos testes, agora com o elenco oficial, para avaliar seu nível técnico. “Se forem aprovados, podem ficar e compor o elenco do [Prudentópolis para o Campeonato] Paranaense”, completa Marcelo.

Marcelo do Ó está atuando na função de gestor técnico



Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados