Futebol / Esportes

08/01/17 - 09h37 - atualizada em 08/01/17 às 09h42

Prudentópolis estreia fora de casa no Paranaense 2017

Tigre vai até Londrina para o primeiro jogo, no dia 29 de janeiro. Primeira fase terá outras cinco rodadas como visitante e cinco disputas em casa

Da redação 

O Tigre vai explorar o campo adversário na primeira fase do Paranaense 2017, disputando mais jogos como visitante do que como anfitrião. Serão seis partidas fora de casa e cinco no Estádio Municipal Newton Agibert, conforme a tabela da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Já na estreia, no dia 29 de janeiro, o Prudentópolis enfrenta o Londrina na casa do adversário, o Estádio do Café. O Londrina levou o título Paranaense em 2014 e concluiu a Série B do Brasileiro em quinto lugar em 2016.

A rodada de estreia terá ainda as disputas entre Cianorte e Coritiba; PSTC e Toledo; Rio Branco e Atlético; J. Malucelli e F. C. Cascavel e Paraná Clube e Foz do Iguaçu.

O Prudentópolis enfrenta o PSTC, em Cornélio Procópio, na segunda rodada, entre os dias 1º e 2 de fevereiro. Somente na terceira rodada é que o Tigre será o anfitrião pela primeira vez no Paranaense 2017, contra o Rio Branco, no dia 4 ou 5 de fevereiro. Na quarta rodada, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, o Prudentópolis volta a jogar em casa, contra o Atlético.

As duas rodadas seguintes serão enfrentadas na capital: no dia 18 ou 19 de fevereiro, contra o J. Malucelli, na quinta rodada; na sexta rodada, terá o Coritiba como rival, no Couto Pereira, no dia 4 ou 5 de março. O reencontro com a torcida acontece na semana seguinte, quando enfrenta o Toledo, no dia 11 ou 12 de março.

Na oitava rodada, o time joga contra o Paraná Clube, em Curitiba, no dia 18 ou 19 de março. No dia 22 ou 23 de março, na nona rodada, o Tigre volta para casa e joga contra o Foz.

O Futebol Clube Cascavel recebe o Prudentópolis para uma partida pela décima rodada no dia 25 ou 26 de março. A última rodada da primeira fase do Paranaense 2017 será disputada em casa, numa quarta-feira, 29 de março, quando o Prude recebe o Cianorte.

Essa promete ser a revanche contra o time campeão da 2ª Divisão Paranaense, no final de 2016, quando o Prudentópolis encerrou como vice, garantindo assim o acesso à elite, tal qual o adversário.

Prude já iniciou os treinos para o Paranaense 2017

Classificação

Os oito melhores colocados dessa primeira fase se classificam para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Os dois últimos serão rebaixados para a 2ª Divisão no ano que vem. Os jogos de ida das quartas de final estão previstos para os dias 1º e 2 de abril. As partidas de volta ocorrem nos dias 9 e 10 de abril.

As partidas de ida da semifinal ocorrem no dia 16 de abril. Os confrontos de volta, no dia 23 de abril.

A decisão será realizada em dois jogos: 30 de abril e 7 de maio. As finais do interior ocorrem nos dias 29 de abril e 6 de maio.

Doze equipes participam do Campeonato Paranaense 2017: o atual campeão, Atlético – PR; Cianorte – campeão da 2ª Divisão; Coritiba; F. C. Cascavel; Foz do Iguaçu; J. Malucelli; Londrina; Paraná Clube; Prudentópolis; PSTC; Rio Branco e Toledo.

Os jogos serão realizados nos seguintes estádios: Arena da Baixada (Atlético – PR); Albino Turbay (Cianorte); Couto Pereira (Coritiba); Arnaldo Busato (Cascavel); ABC (Foz do Iguaçu); Ecoestádio Janguito Malucelli (J. Malucelli); do Café (Londrina); Newton Agibert (Prudentópolis); Ubirajara Medeiros (PSTC, em Cornélio Procópio), Charbub Farah (Rio Branco) e 14 de Dezembro (Toledo).

Rafael Silveira foi apresentado pelo Prude na última semana

Reforço

Desde o início da semana, o Prudentópolis conta com um novo reforço: o atacante Rafael Silveira. Formado nas categorias de base do Corinthians, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol em 2009. No ano seguinte, foi para a Ásia, onde atuou no Vietnã. Dois anos depois, retornou ao Brasil, onde jogou pelo Nacional (MG).

No mesmo ano, em 2012, foi para Portugal, onde jogou no Farense, no Sertanense, no Mirandela, no Trofense, no União Leiria e no Benfica Castelo Branco.

Em 2017, Rafael Silveira passa a defender a camisa do Prudentópolis no Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

A pesagem de cargas na Estrada de Gonçalves Junior: (envie áudio com opinião 98405-1572)

  • Não é uma boa
  • É uma boa
Resultados