Futebol / Esportes

14/03/13 - 11h34 - atualizada em 14/03/13 às 12h56

Ronildo Surek é eleito presidente da Liga Iratiense de Futebol

Surek recebeu quatro dos cinco votos possíveis no pleito. Ele irá comandar a entidade no próximo quadriênio
Tadeu Stefaniak e Rodrigo Zub


Luiz Carlos Ramos e Ronildo Surek irão comandar a Liga Iratiense de Futebol nos próximos quatro anos
A chapa “Paixão Pelo Esporte” sagrou-se vencedora da eleição para escolha do novo presidente da Liga Iratiense de Futebol. Desta forma, Ronildo Pampuch Surek irá comandar a entidade nos próximos quatro anos.  O ex-secretário de Esportes de Irati será auxiliado pelo vice-presidente, Luiz Carlos Ramos (Bola). O pleito aconteceu na noite de quarta-feira, 13, nas dependências do ginásio de esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Surek recebeu quatro dos cinco votos possíveis no pleito. A chapa 2 encabeçada por José Correia Santos (Pelé), que teve como vice, Reginaldo Polak, recebeu um voto. A eleição contou com a participação dos representantes dos cinco clubes que disputaram o Campeonato Amador 2012. Não tiveram direito a voto, as equipes do J.C., de Imbituva e Associação Atlética Ipiranguense, de Ipiranga, que infringiram o regulamento da entidade e foram excluídas da competição em razão de não comparecer aos jogos. Ainda estiveram presentes no evento, o ex-vereador Laudelino Antonio Filipus, o presidente da Arai, Rogério Olidio Vicente, o presidente da Associação dos Clubes de Várzea, Valdeci de Souza, além da imprensa e convidados.

13 anos no comando da entidade
                                                                                                             
Durante a assembleia, o ex-presidente Amilton Luiz Brandalise (Ake) falou sobre o período de 13 anos que permaneceu no comando da Liga. Ele finalizou seu discurso agradecendo o apoio do secretário Amilton Adão Gerva e o apoio do contador Jorge Ruteski.

{album}

Eleição

Após a leitura do Boletim de Convocação para a realização da eleição, o então presidente Ake Brandalise informou que duas chapas estavam inscritas para concorrer à presidência.
 
Cada um dos candidatos teve um tempo pré-determinado para discursar aos representantes dos clubes com direito a voto. José Correia Santos relembrou o período de seis anos, que permaneceu a frente da entidade. Ele ainda prometeu incentivar as categorias de base e lutar para que a Liga de Irati volte a fazer parte da Federação Paranaense de Futebol. No momento, a Liga não está filiada ao órgão máximo do futebol paranaense.  Sobre este assunto, o ex- presidente, Ake Brandalise, apresentou as certidões negativas municipal, estadual e federal, demonstrando que a Liga Iratiense de Futebol está legalizada e que não está filiada a FPF, pois não concorda com o pagamento de R$ 1.500 do Alvará, valor que deve ser repassado à entidade da capital paranaense.

José Correia afirmou que manteve contato com pessoas ligadas à administração Municipal e que recebeu o apoio destes para que a sua chapa fosse protocolada. 
O candidato Ronildo Pampuch Surek disse que sua pretensão era concorrer à presidência da Liga anteriormente, mas que não tomou essa atitude em virtude de sua amizade com o ex-presidente Ake Brandalise.

Roni comentou sobre o trabalho desenvolvido à frente da secretaria de Esportes, cargo que ocupou por duas vezes.Ele ainda relatou sua experiência como presidente da Liga Iratiense de Futsal e fez questão de enfatizar o envolvimento do seu vice com o esporte da cidade.

Votantes

Ismael Souza (Parada Obrigatória F.C. de Teixeira Soares), Carlos H.Santos (Sociedade Valinhos F.C., Eloi Quadros (Independente E.C./Wisa Informatica de Rio Azul), Valmir Mendes Transportes Dussanóski/Mercado Hrinczuk, e Orlando Perussolo Junior (Associação Vila Maria de Rebouças) foram os representantes dos clubes com direito a voto na eleição.

Posse
 
A nova diretoria da Liga Iratiense de Futebol será apresentada e empossada na próxima semana. Cogitasse nos bastidores que a primeira atitude dos novos comandantes da Liga será a organização de um campeonato que poderá ter a participação de até 20 clubes. O torneio deverá ser realizado na localidade de Pinho de Baixo no Estádio Vinoca Laroca no mês de abril.

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados