Futebol / Esportes

31/07/18 - 22h13 - atualizada em 25/08/18 às 10h38

Seis equipes disputarão Campeonato Amador

Competição será disputada em sistema de pontos corridos na primeira fase e classificará quatro melhores colocados para a semifinal

Rodrigo Zub

Presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Azevedo, comandou arbitral que definiu regulamento do Campeonato Amador

O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol terá a participação de seis equipes. A fórmula de disputa da competição foi definida no arbitral realizado na noite de segunda-feira, 30, na sede da entidade, que fica ao lado do ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. 

Cinco municípios da região serão representados no Campeonato Amador. Atual campeão da Copa Folha de Irati, o Atlético Reboucense vai representar a cidade de Rebouças. O Independente Esporte Clube, que conquistou o título do Amador em 2013, representa Rio Azul. Mallet terá a participação da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). Imbituva também terá uma equipe que levará o nome da cidade. Já Teixeira Soares terá duas equipes: Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) e Valinhos, que foi campeão em 2014.  

PUBLICIDADE

Irati, município sede da Liga, não terá representantes em 2018. A presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Azevedo, entrou em contato com alguns times de Irati, mas nenhum aceitou o convite para participar do Campeonato Amador. 

PUBLICIDADE
 

Regulamento

Os dirigentes presentes no arbitral decidiram que a competição será disputada no sistema de pontos corridos na primeira fase. As seis equipes participantes se enfrentarão em turno e returno. Com isso, cada time jogará cinco jogos em casa e cinco fora na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Nos cruzamentos da semifinal, a equipe de melhor campanha na fase de classificação pega o quarto colocado. Já o segundo enfrenta o terceiro. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. As equipes com melhores campanhas na primeira fase terão a vantagem de decidir a classificação em casa. O saldo de gols será utilizado como critério de desempate nos duelos do mata-mata.  

Representantes das equipes que vão participar do Campeonato Amador preferiram que competição seja realizada em turno e returno na primeira fase

Premiação

Foi definido que o campeão receberá R$ 5 mil de premiação, além de troféus e medalhas. Já o segundo colocado ganhará R$ 2 mil, troféu e medalhas. A presidente da Liga Iratiense de Futebol salienta que ainda está em busca de patrocinadores para auxiliar na premiação.  

Arbitral ocorreu na sede da Liga Iratiense de Futebol na noite de segunda-feira, 30

Jogos da primeira rodada

A primeira rodada do Campeonato Amador será no domingo, dia 19 de agosto. Os três jogos que abrem a competição serão no mesmo horário: 15h30. O Atlético Reboucense receberá o SENE, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes. Já o Independente enfrenta o Valinhos, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. O CAT joga contra Imbituva, no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados