Futebol / Esportes

14/04/18 - 11h26 - atualizada em 14/04/18 às 12h20

Super Najuá transmite final da Copa Nagib Harmuche neste sábado

Danúbio e R.Batista/Guairacá decidem título no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), às 15h30. Em caso de empate, título será decidido nos pênaltis

Rodrigo Zub

A Super Najuá FM 92.5 transmite a final da 1ª edição do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de “Copa Nagib Harmuche”. Associação Esportiva Danúbio e R. Batista/Guairacá jogam neste sábado, 14, às 15h30, no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati.

A decisão de realizar a final em Irati foi tomada durante o arbitral que definiu o regulamento e as equipes participantes da competição no dia 16 de janeiro. Por isso, não houve a possibilidade de transferir o local da final para Guarapuava, já que os dois times que disputam o título são do município. 

Como o campeão será decidido em partida única e não há vantagem para a equipe de melhor campanha, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. As partidas da categoria Sub-17 tem duração de 40 minutos cada tempo (cinco a menos que no futebol profissional).  

Não haverá um jogo para definir o terceiro e quarto colocados da competição. Se o campeão for o Danúbio, o Iraty fica com o terceiro lugar. Em caso de triunfo do R.Batista/Guairacá será a Prefeitura de Prudentópolis que ficará com a terceira colocação. 

Arbitragem da partida

O árbitro que apita a final será João Márcio Gonçalves. Ele será auxiliado por Vilson Batista e Marcelo Konopka. Já a representante será Regineia Custódio de Assis. Os torcedores que pretendem acompanhar a decisão da Copa Nagib Harmuche não pagarão ingresso. A entrada no estádio Fioravante Slaviero é gratuita. 

Final da Copa Nagib Harmuche será neste sábado, 14, com transmissão da Super Najuá

Campanhas das equipes finalistas

Danúbio e R.Batista/Guairacá tem campanhas semelhantes na competição. Em seis jogos disputados, cada time obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira fase, os rivais de Guarapuava fizeram parte do mesmo grupo (C). Ambos terminaram empatados com nove pontos, mas o Danúbio teve dez gols de saldo contra nove do adversário e ficou em primeiro lugar. No confronto direto, o Danúbio levou a melhor e venceu por 3 a 2, em jogo disputado no Complexo Esportivo do Danúbio, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no dia 4 de março. Bruno Ribeiro da Fonseca, Jailson Rodrigues dos Santos e Raul Gabriel dos Santos marcaram os gols do Danúbio. João Victor Albuquerque e Eduardo de Jesus Pereira fizeram os gols do R.Batista/Guairacá.

Nas quartas de final, as duas equipes golearam seus adversários por 5 a 1. O Danúbio passou por São João do Triunfo e o R.Batista/Guairacá eliminou o Clube Atlético Imbituvense.

Nos confrontos das semifinais, os times guarapuavanos precisaram dos pênaltis para se classificarem. O R.Batista/Guairacá ganhou por 4 a 2 da Prefeitura de Prudentópolis após empate por 2 a 2, no tempo normal. Já o Danúbio despachou o Iraty Sport Club. A partida disputada no estádio Coronel Emílio Gomes terminou empatada por 1 a 1. Nos pênaltis, o Danúbio ganhou pelo placar de 4 a 1.

PUBLICIDADE

Equipes participantes e fórmula de disputa da competição

A organização do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, que esteve sob responsabilidade de Elcio de Jesus Fernandes, o “Menonzinho”, através da Liga Sul, resolveu homenagear o fundador das Rádios Najuá, Nagib Harmuche, que faleceu no dia 21 de abril de 2006. A competição teve início no dia 10 de fevereiro e contou com a participação de 13 equipes: Escola Furacão/Rio Azul, Associação Desportiva Independente/São Mateus do Sul, São João Triunfo, Escola Furacão/Rebouças, Clube Atlético Imbituvense, Iraty, Clube Atlético União Olímpico (CAUO), Teixeira Soares, Faculdade Guairacá, Danúbio, Batel, Prudentópolis e Projeto Alcance/Inácio Martins. Os times representaram dez municípios (Rio Azul, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Rebouças, Imbituva, Irati, Teixeira Soares, Guarapuava, Prudentópolis e Inácio Martins).

Na primeira fase, os times foram divididos em três grupos. Os grupos A e B contavam com a participação de quatro equipes. Já o grupo C teve cinco representantes. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentaram em turno único na primeira fase. Os dois melhores dos grupos A e B garantiram vaga nas quartas de final. O grupo C classificou os três melhores colocados. Já o último classificado foi definido pelo índice técnico entre os times que terminarem na terceira posição nos grupos A e B. A partir da segunda fase, a competição seguiu o sistema de mata-mata em jogo único. A equipe com melhor campanha na fase anterior teve a oportunidade de decidir a classificação em casa. 

Copa Nagib Harmuche teve participação de 13 equipes

Medalhas de 1º e 2º lugares da Copa Nagib Harmuche

Troféus que serão entregues para o campeão e vice da Copa Nagib Harmuche

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados