Futebol / Esportes

12/11/17 - 22h32 - atualizada em 12/11/17 às 22h37

Taquari vence Independente e fica perto da 3ª final consecutiva do Amador

Com gols de Edimar e Erick, Taquari derrotou Independente, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal

Rodrigo Zub

Taquari é o atual bicampeão do Amador
Em busca do terceiro título consecutivo do Campeonato Amador, o Taquari abriu uma boa vantagem no clássico rio-azulense contra o Independente. No jogo de ida da semifinal disputado na tarde deste domingo, 12, no estádio Municipal Orestes Pallú, o atual bicampeão da competição venceu por 2 a 0.  

O Taquari definiu a vitória com um gol em cada tempo. Na primeira etapa, o Independente começou melhor a partida, mas não aproveitou a chance de abrir o placar. Já o Taquari não desperdiçou a oportunidade e saiu na frente com Edimar. A jogada do gol começou com Lucas que driblou o marcador e chutou na trave de Amilton. No rebote, Edimar só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Taquari ficou com um jogador a menos após a expulsão de Lucas. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Bonotto. Apesar disso, o Taquari conseguiu ampliar a vantagem. Em lance iniciado por Juninho, que ganhou uma bola dividida no lado esquerdo do campo, Pitiuka girou sobre o marcador e rolou para Erick, que acertou um belo chute da entrada da área sem chances de defesa para Amilton.

No fim do jogo, o Independente ainda tentou pressionar, mas não conseguiu diminuir o placar. Na melhor chance, Eloi chutou próximo ao gol de Gilsinho depois de uma bola rebatida na área.

PUBLICIDADE
Para se classificar a final, o Taquari pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta que acontecerá no próximo domingo, 19, novamente no estádio Municipal Orestes Pallú. Já o Independente precisa derrotar o rival por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Para garantir a vaga na final no tempo normal, o Independente necessita de um triunfo por três gols de vantagem.

No outro duelo da semifinal, o Clube Atlético Reboucense tem ampla vantagem diante da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). O time reboucense venceu o jogo de ida por 7 a 0. No confronto de volta que também acontecerá no domingo, 19, no estádio Claudinor Machado, em Mallet, o Clube Atlético Reboucense pode perder até por seis gols de diferença para garantir a classificação.

C.A.Reboucense e Taquari decidiram Campeonato Amador em 2016

Principais favoritos para conquistar a vaga na final, Taquari e Clube Atlético Reboucense decidiram o Campeonato Amador em 2016. Na ocasião, o time do interior de Rio Azul foi campeão nos pênaltis. No jogo de ida, o Taquari venceu por 2 a 0, no estádio Manoel de Andrade, em Rio Azul. Já na partida de volta, o Clube Atlético Reboucense ganhou por 3 a 1. Com isso, o título foi decidido nos pênaltis.

Artilheiros

Apesar de não ter marcado no jogo contra o Taquari, Eloi, do Independente, segue como principal goleador do Campeonato Amador, com dez gols. Marquito, do Independente, é o vice-artilheiro com sete gols. Bleck (SENE) e Giso (Reboucense) marcaram seis gols na competição.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados