Geral / Esportes

07/11/17 - 01h52 - atualizada em 07/11/17 às 02h04

1ª Night Run Unimed prorroga inscrições até sexta-feira

Primeira edição da corrida noturna acontece neste sábado (11) e é possível fazer as inscrições até a véspera do evento

Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub, Paulo Henrique Sava e Jussara Harmuch 

Corrida terá percursos de 5 e 10 km
Foram prorrogadas até sexta-feira (10) as inscrições para a 1ª Night Run Unimed. A primeira edição da corrida noturna acontece neste sábado (11), às 20 h. As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento, pelo site: www.ticketagora.com.br, com valores que variam de R$ 40 a R$ 60, conforme a categoria.

Toda a comunidade é convidada a participar desta iniciativa que visa difundir a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio cultural, esportivo e solidário entre a comunidade de Irati e região.

O participante pode optar entre dois tipos de trajeto para a corrida: 5 e 10km, ambos os trajetos dentro da área central. A prova terá duração total de duas horas e meia. Vence o atleta que completar o percurso proposto no menor tempo, de acordo com sua respectiva categoria e faixa etária. A cronometragem será feita através de chip. Todos os atletas inscritos regularmente ganharão uma medalha de participação. Já os classificados em 1º, 2º e 3º lugares, conforme o tempo de percurso, em cada categoria, receberão troféus.

PUBLICIDADE
A inscrição dá direito ao kit do atleta, que inclui uma camiseta de poliéster, uma sacochila, o chip de cronometragem descartável, numeral de peito e um squeeze. Cooperados e beneficiários da Unimed recebem descontos. Para se inscrever, acesse o site: www.ticketagora.com.br. Participantes acima dos 60 anos pagam apenas meia inscrição.

O kit do atleta pode ser retirado no dia do evento, mediante apresentação do comprovante de pagamento da inscrição, das 18 às 19h30. Durante esta semana, até sexta-feira (10), pode também ser retirado na Loja Spids, na Rua XV de Novembro, 208.

Tanto a largada quanto a chegada, para ambos os trajetos (5 e 10km) serão na Travessa Frei Jaime – Rua da Cidadania. A largada será dada às 20h, para todas as categorias. A corrida de 5 km é aberta a atletas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, e a de 10km, para atletas a partir de 16 anos (completos até 31 de dezembro de 2017). As categorias, para ambos os sexos, são divididas em: 14 a 24 anos; 25 a 35; 36 a 45; 46 a 60 e 61 e acima.

Conforme o organizador, Sandro Sloboda, até o início desta semana já havia cerca de 250 inscritos. O limite do evento é de 800 inscritos. Além de iratienses, há atletas vindo de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava e cidades da região Centro-Sul.

“Aproveitamos para prorrogar as inscrições, que inicialmente iriam até o dia 7. Mas percebemos uma grande demanda de pessoas que deixam para a última hora e não quisemos deixar esse pessoal de fora. Por isso, decidimos prorrogar as inscrições até sexta-feira (10), o que dá mais chances de as pessoas participarem”, comenta Sloboda.

Em participação no programa "Interligado" da Najuá FM 106,9, Sandro Sloboda enfatizou que a população poderá optar em caminhar em vez de correr durante a prova
O organizador frisa que o participante não precisa correr ao longo do trajeto, ele pode participar apenas caminhando, uma vez que o objetivo do evento é estimular a atividade física para todas as idades. Em todo o trajeto, a Polícia Militar e a Guarda Municipal farão a segurança e as orientações de trânsito. “Priorizamos a segurança dos atletas. Muitos atletas de fora de Irati, antes de fazer a inscrição, nos ligaram e entraram em contato perguntando exatamente esse detalhe [se as ruas estarão fechadas]. Até mesmo por ser uma prova noturna, onde a visualização é um pouco mais difícil. Contamos tanto com a Polícia Militar quanto com a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito, que têm se mostrado muito dispostos. Faremos um evento muito bacana. A segurança está garantida em todo o evento”, assegura.

No domingo (5), a TSK Assessoria Esportiva, de Guarapuava, promoveu um treino de aquecimento para os inscritos na 1ª Night Run. Cerca de 25 pessoas participaram desse treino de reconhecimento do trecho. “Foi muito gostoso e recebemos elogios em relação ao levantamento do trecho, dos atletas vindos de Guarapuava, que gostaram muito e estão animados para estarem aqui no sábado (11)”, diz.

A Câmara da Mulher Empreendedora vai auxiliar durante a corrida com a entrega de água aos atletas, nos pontos de hidratação, ajudando a mostrar o trajeto e na entrega dos kits. A 1ª Night Run Unimed é uma promoção da Unimed Guarapuava, com apoio do hospital Agnus Dei, de Irati, da loja Spids Sports, da academia de crossfit High Pulse, Laboratório Sékula, TSK Assessoria Esportiva, GCenter, Rádio Najuá, entre outros parceiros.

Confira a entrevista completa com Sandro Sloboda

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados