Geral / Esportes

10/11/17 - 10h33 - atualizada em 10/11/17 às 11h05

Alunos iratienses ganham medalhas em campeonato paranaense de Jiu Jitsu

Assessoria de Comunicação da PMI

PUBLICIDADE
Alunos da academia Irati Combat-Equipe IraFight e do “Projeto Lutando por um Futuro Melhor” conquistaram cerca de 40 medalhas no Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu.

O resultado foi obtido na etapa final da competição, realizada dia 29 do mês passado, na capital do Estado. No total, participaram 40 alunos iratienses, sendo a maioria integrante do projeto.

O “Projeto Lutando por um Futuro Melhor” é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Uma das linhas de ação é o acesso ao esporte das artes marciais, como Jiu Jitsu e Muai Thay, desenvolvendo habilidades e buscando experiências que possam ajudar estes jovens a construir e a confirmar sua autoimagem.

Além disso, a prática permite ao adolescente solidificar sua identidade, num ambiente de trocas sociais, onde o trabalho de autoconceito e autocontrole são muito importantes.

Para a secretária de assistência social, Sybil Dietrich, além da técnica corporal, há o repasse de ensinamentos filosóficos e morais, compreendendo o verdadeiro sentido da prática das artes marciais, que consiste em vencer a si mesmo e no respeito ao próximo. Em razão da relevante conquista, foi entregue ao projeto uma Moção de Aplausos.



Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados