Geral / Esportes

21/10/17 - 11h17 - atualizada em 21/10/17 às 15h49

Assifusa busca vaga inédita na Série Ouro de Futsal

Time iratiense enfrenta São José dos Pinhais hoje, as 20 h, no Ginásio Batatão, pela semifinal da Série Prata. Partida terá transmissão da Super Najuá FM 92,5

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Ademar Bettes, Tadeu Stefaniak e João Maria Rodrigues

PUBLICIDADE
A Super Najuá FM 92,5 transmite neste sábado, 21, às 20 h, a primeira partida da semifinal da Série Prata de Futsal entre Assifusa e São José dos Pinhais, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Para essa partida, o técnico André Demczuk (Dedé) não poderá contar com o ala Fussa, expulso na rodada passada contra o Monte Sião/Paranaguá. Por outro lado, o treinador poderá utilizar o ala/fixo Alemão, que se recuperou de uma contusão.

“Ele treinou com a gente na quarta-feira, fez um treino mais leve e aguentou. Não exigimos muito dele para podermos contar com o Alemão no jogo. Hoje, se fosse para optar por um dos dois, seria melhor ter o Fussa, que vinha tendo ritmo de jogo, fez os dois melhores jogos dele no ano em Palmas e Paranaguá. Mudamos ele de posição, pois revezava com o Clade na posição de pivô, dava uma consistência bem grande para nós, com o Clade conseguindo respirar por um tempo maior durante o jogo. O Alemão vai fazer a mesma coisa”, relata Dedé. 

Assifusa busca classificação inédita para decisão da Série Prata de Futsal
O fixo Fernando comenta que o fato de a equipe de São José dos Pinhais ter jogadores conhecidos da equipe iratiense pode facilitar um pouco a situação para a Assifusa. “Eu acho que as duas equipes são merecedoras de estarem nesta semifinal. É uma equipe rápida, de qualidade, bem treinada, com meninos novos e outros mais experientes e rodados. Nós já disputamos duas partidas no ano, mas este é um jogo diferente porque é uma semifinal. A gente conhece as características, mas em uma semifinal, tem muitos detalhes: quem tiver mais concentração e estiver em uma noite mais feliz, eu acho que vai conseguir sair vitorioso, e eu espero que a gente consiga”, frisou.

Dedé agradeceu o apoio dado pela Torcida Jovem do Iraty, que passou a acompanhar também a Assifusa. Eles estarão uniformizados e estarão aguardando a chegada dos jogadores no ginásio na noite de hoje, 21. Antes do início da partida, a Fanfarra da Guarda Mirim de Irati fará a execução do Hino Nacional. Na opinião de Dedé, o envolvimento do torcedor no ginásio também é importante, assim como a parceria com a Fanfarra.

“Através disso, a gente uniu o povo da cidade. Estamos vendo nesta semana que realmente o povo está envolvido com este evento, vamos ter lotação máxima e conseguiremos levar esta fanfarra que leva o nome da nossa cidade para todos os cantos do Brasil, para fazer uma apresentação junto e mostrar o talento deles também”, comentou.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos a R$15 ainda hoje em alguns pontos da cidade. Na hora do jogo, o ingresso custará R$20. Um ônibus deve se deslocar com a torcida de São José dos Pinhais para Irati. “Vai ser um negócio legal, uma festa grande mesmo, legal, e que o respeito entre torcidas e atletas fique de lição para os desportistas da nossa cidade e tudo mais”, pontuou.

Fernando falou sobre a importância desta semifinal para a Assifusa. “Eu espero que a torcida faça uma festa bonita. Tem que haver um mínimo de respeito entre as equipes, pois muitas famílias estarão presentes e o esporte leva a isto. Primeiramente os atletas devem dar este respeito e este respaldo”, finalizou.

Nesta edição da Série Prata, a Assifusa venceu os dois confrontos contra São José dos Pinhais, na primeira fase da competição. A transmissão da Equipe da Verdade da Super Najuá começa as 19 horas na 92,5 FM. Acompanhe e torça pela Assifusa!

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados