Geral / Esportes

12/10/17 - 20h57 - atualizada em 13/10/17 às 11h25

Assifusa conquista classificação inédita para semifinal da Série Prata

Vaga foi obtida com empate fora de casa contra o Monte Sião

Rodrigo Zub

Após conquistar classificação, jogadores capricharam na pose para a foto
A Assifusa conquistou a classificação inédita para a semifinal da Série Prata de Futsal. O time iratiense manteve o “tabu” de não perder para o Monte Sião. O empate por 2 a 2, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, na noite desta quinta-feira, 12, foi o suficiente para garantir a equipe comandada por André Demczuk (Dedé) entre as quatro melhores da competição.  

Clade abriu placar para Assifusa

Em grande fase, o goleiro Dia fez a diferença com intervenções com os pés e as mãos. A atuação quase perfeita foi coroada com a defesa de um pênalti no minuto final da partida. Artilheiro da competição, Clade abriu o placar para a Assifusa faltando 5 minutos e 42 segundos para o fim do primeiro tempo.

Bem postado no sistema defensivo, o time iratiense conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e foi para o vestiário com a vantagem mínima.

Monte Sião empatou no início do 2º tempo

PUBLICIDADE
Na segunda etapa, o Monte Sião chegou ao empate com Thiago logo nos primeiros instantes de bola rolando. A partir daí, o jogo foi lá e cá com chances para os dois lados. Clade fez boa jogada individual e chutou para fora. O time parnanguara deu o troco com Thiago, que chutou forte próximo ao gol de Dia.

Os visitantes assustaram novamente com Clade, que parou no goleiro Matheus. A resposta do Monte Sião foi com uma bola na trave após cobrança de falta. No contra-ataque, Fussa quase marcou o segundo gol da Assifusa em belo toque de calcanhar.

Nos dez minutos finais, a pressão do Monte Sião aumentou, mas os donos da casa não conseguiram vazar o goleiro Dia. As duas defesas mais difíceis do camisa 1 iratiense foram realizadas em chute de Gabriel e numa cabeçada de Lucas Dias.

Leandro marcou o segundo da Assifusa

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, a Assifusa teve um respiro no jogo com o gol marcado por Leandro. Ele cobrou lateral em direção a meta de Matheus, que se atrapalhou e desviou contra o próprio gol.

Dia defende pênalti e garante empate 

Monte Sião e Assifusa empataram por 2 a 2, em Paranaguá, na noite desta quinta-feira, 12
Com a entrada do goleiro-linha, Flávio, o Monte Sião intensificou a pressão sobre a Assifusa. Porém, o goleiro Dia parecia intransponível. Faltando 1 minuto e 30 segundos para a conclusão do jogo, o Monte Sião teve a oportunidade em cobrança de pênalti. Contudo, Dia fechou sua bela atuação com chave de ouro ao defender o chute de Quintanilha.

Logo depois, uma confusão envolvendo atletas dos dois times resultou nas expulsões de Leandro, da Assifusa, e Quintanilha, do Monte Sião.

Assifusa segura pressão e garante classificação inédita

O minuto final da partida foi emocionante. Thiago empatou para os donos da casa. Apoiado por mais de 600 torcedores que lotaram o ginásio Albertina Salmon, o Monte Sião ainda tentou buscar a virada. Winicinho teve a grande chance de marcar o gol da classificação, mas chutou para fora faltando 33 segundos para o término do jogo. Sendo assim, a partida terminou empatada por 2 a 2. Com isso, a Assifusa manteve o retrospecto positivo contra o Monte Sião. Em 11 jogos disputados entre as duas equipes, o time iratiense obteve nove vitórias e dois empates.

Adversário na próxima fase

O resultado selou a classificação da Assifusa para a semifinal da Série Prata. O time iratiense terminou na segunda posição do grupo A, com oito pontos. Palmas conquistou o primeiro lugar com dez pontos. Com sete pontos, Monte Sião e Mariópolis foram eliminados da competição.

Na semifinal, a Assifusa enfrenta o primeiro colocado do grupo B, que ainda terá um jogo entre Matelândia e Ampére, no sábado, 14, para definir a ordem de classificação. A equipe de São José dos Pinhais já conquistou uma das vagas por antecipação ao golear Loanda, por 5 a 0, nesta quinta-feira, 12. Com 13 pontos, o time da região Metropolitana já está garantido na semifinal. Para ficar com a segunda vaga, Matelândia pode até perder para Ampére.

Ficha Técnica
Monte Sião 2x2 Assifusa
6ª rodada da 2ª fase da Série Prata de Futsal
Data: 12/10/2017- Quinta-feira
Local: Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá

Cartão amarelo: Dia (Assifusa)
Cartões vermelhos: Leandro (Assifusa) e Quintanilha (Monte Sião)
Público: Aproximadamente 600 pessoas acompanharam a partida
Gols: Clade abriu o placar para a Assifusa faltando 5 minutos e 42 segundos para o fim do primeiro tempo. Thiago empatou para o Monte Sião, no início do segundo tempo. Leandro fez 2 a 1 para os iratienses faltando 5 minutos para o término da partida. Thiago empatou em 2 a 2, aos 19 minutos do segundo tempo.

Dia, que foi o melhor em quadra, segundo a equipe de reportagem da Rádio Difusora de Paranaguá, que transmitiu o jogo, defendeu um pênalti cobrado por Quintanilha faltando 1 minuto e 33 segundos para o fim do jogo.

Monte Sião: Matheus, Quintanilha, Tiago, Vinícius e Well. Também foram utilizados: Lucas Dias, Felipe Beiço, Piolho, Gabriel e o goleiro-linha Flávio. Técnico: Felipe Borba.

Assifusa: Dia, Fernando, Alakis, Jonas e Clade. Entraram durante a partida: Leandro, Fussa e Murilo. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Fotos: WhatsApp/Divulgação e Cristiano Fiori


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados