Geral / Esportes

29/10/17 - 23h53 - atualizada em 30/10/17 às 00h02

Assifusa decidirá 3º lugar após derrota em São José dos Pinhais

Assifusa perdeu o jogo de volta da semifinal por 5 a 1. Time iratiense ainda briga pelo acesso contra o perdedor do duelo entre Matelândia e Palmas

Rodrigo Zub

São José dos Pinhais foi o primeiro time a conquistar o acesso para Série Ouro em 2018
O sonho do título da Série Prata acabou. Porém, a Assifusa ainda tem chances de conquistar o acesso para a Série Ouro em 2018. Na segunda partida da semifinal da Série Prata, o time iratiense perdeu para São José dos Pinhais, por 5 a 1, na noite de sábado, 28, no ginásio Ney Braga.  

Com a vitória, a equipe da região Metropolitana de Curitiba comemorou a classificação para a final e o acesso à elite do futsal paranaense. No primeiro confronto da semifinal, São José dos Pinhais já havia goleado a Assifusa, por 6 a 0, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Com isso, o time são-joseense fechou o duelo com 11 a 1 no placar agregado (soma dos dois resultados).

A equipe de São José dos Pinhais aguarda a definição da outra semifinal entre Palmas e Matelândia, que decidirão a classificação na terceira partida, para conhecer o adversário na decisão. Já a Assifusa decidirá o terceiro lugar com o perdedor do confronto envolvendo Palmas e Matelândia. Os três primeiros colocados da Série Prata garantem acesso para a Série Ouro em 2018.

A Assifusa precisava vencer para forçar a disputa da terceira partida. Contudo, o time adotou uma tática mais cautelosa, sobretudo, com o desfalque do pivô Clade, artilheiro da competição, que estava suspenso. Dedé optou em começar a partida com Leandro improvisado como pivô. Alemão e Fussa também atuaram nessa posição.

Assifusa sofre dois gols no 1º tempo

PUBLICIDADE
Mesmo possuindo a vantagem do empate para se classificar, São José dos Pinhais atacou mais e teve as melhores oportunidades de gol. Murilo Duarte e Jhonatan exigiram boas defesas do goleiro Dia. Gabriel também desperdiçou duas chances de abrir o placar. A pressão dos donos da casa deu resultado. Aos 11 minutos, Gabriel driblou o marcador e chutou rasteiro para o fundo das redes. Pouco depois, Gabriel recebeu livre na área e deu uma cavadinha sobre Dia para ampliar o resultado.

A Assifusa só conseguiu ameaçar a meta de São José dos Pinhais depois que o ala Jonas passou a atuar como goleiro-linha. Aos 18 minutos, Leandro acertou a trave. Na sequência, Alakis foi travado pelo goleiro Luis Felipe.

Time desconta, mas não ameaça vitória tranquila dos donos da casa

Reservas de São José dos Pinhais festejaram a classificação após encerramento da partida
No segundo tempo, Dedé novamente optou em colocar o goleiro-linha. Porém, quem entrou nessa posição foi o ala-esquerdo Alakis. Com uma marcação bem encaixada, São José dos Pinhais praticamente não correu riscos e conseguiu interceptar as jogadas da Assifusa. Assim que recuperavam a bola, os jogadores do time são-joseense tentavam o chute para o gol vazio, mas as finalizações passaram longe da meta iratiense.

Aos 4 minutos, a Assifusa descontou com Fussa. Com a marcação fragilizada em função do goleiro-linha, os visitantes estouraram o limite de faltas logo com 5 minutos. Aos 6, Chulapinha desperdiçou um tiro-livre defendido por Dia.

No entanto, na segunda chance de tiro-livre, Luan marcou aos 12 minutos. Logo depois, Jhonatan fez o quarto gol de São José dos Pinhais. Chulapinha ainda carimbou a trave da Assifusa.

O quinto gol saiu aos 15 minutos. Dudu roubou a bola e apenas rolou para Murilo Duarte definir a vitória por 5 a 1.

Treinador comemora acesso de São José dos Pinhais

Após a partida, o treinador de São José dos Pinhais celebrou a classificação para a final e o acesso para a Série Ouro. “É o momento de agradecer, de comemorar. Nada acontece por acaso. Com muito esforço e trabalho conseguimos a vaga. Hoje é dia de comemorar, de festar, mas a história do São José dos Pinhais Futsal neste ano não acontece acabou hoje. A gente almeja sim o título e, depois de todo o momento de comemoração, vamos voltar ao nosso trabalho, fazer o que tem que fazer da mesma forma que foi feito até agora”, comentou.

Thiago Ferreira ainda enalteceu o apoio do torcedor são-joseense que lotou o ginásio Ney Braga no jogo contra a Assifusa. “O grupo está se sentindo acolhido pela torcida. Hoje foi sensacional. Não tem palavras para dizer o que o torcedor fez hoje pelo nosso time. Fez com certeza a diferença. Nos apoiou, fortaleceu e a gente espera que isso se repita no primeiro jogo da final”, arrematou o treinador.

Ficha Técnica:

São José dos Pinhais 5x1 Assifusa

Jogo de volta da semifinal da Série Prata de Futsal

Local: Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais

Data: 28/10/2017

Cartões amarelos: Alemão e Fernando (Assifusa)

Árbitro 1: Alfredo Carlos Wagner

Árbitro 2: Cláudio Teixeira Lombach

Anotador: Wilson de Oliveira Junior

Cronometrista: Ricardo Cseh

Representante da FPF: Jair Padilha

Gols: Gabriel (2), Luan, Jhonatan e Murilo Duarte (São José dos Pinhais); Fussa (Assifusa)

São José dos Pinhais: Luis Felipe, Jhonatan, Dudu, Murilo Duarte e Chulapinha. Entraram ao longo da partida: Japa, Gabriel Ramos, Marcos, Renan e Ulisses. Técnico: Thiago Ferreira.

Assifusa: Dia, Fernando, Leandro, Alakis e Jonas. Foram utilizados durante o jogo: Fussa, Alemão, Murilo. Técnico: André Demczuk (Dedé).


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados