Geral / Esportes

15/05/17 - 11h44 - atualizada em 15/05/17 às 15h55

Assifusa desencanta e vence primeira partida em casa

Com grande atuação de Clade e Jonas, Assifusa virou para cima de Ampére. Vitória por 5 a 3 foi a segunda consecutiva do time na Série Prata

Rodrigo Zub

Clade comandou a vitória da Assifusa ao marcar três gols
Depois de três jogos, a Assifusa desencantou e conseguiu a primeira vitória atuando no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), na Série Prata de Futsal. Apesar do triunfo, o time iratiense teve dificuldades para superar o Ampére, que ocupa a última posição da competição. A equipe treinada por André Demczuk (Dedé) foi para o intervalo com dois gols de desvantagem. Após o intervalo, Clade comandou a virada ao balançar as redes em três oportunidades. Jonas marcou mais duas vezes e garantiu o triunfo por 5 a 3.

Confira as fotos da partida no fim do texto

Detalhes do jogo

No primeiro tempo, a equipe da Assifusa teve dificuldades para superar a defesa adversária. Por outro lado, o time de Ampére aproveitou as oportunidades e marcou em duas oportunidades com Diego César. O primeiro gol saiu restando 6 minutos e 29 segundos para acabar a primeira etapa. Já o segundo foi marcado faltando 2 minutos e 42 segundos.

No segundo tempo, a Assifusa acordou e virou o jogo em menos de dez minutos de bola rolando. Clade marcou aos 5 e 6 minutos e empatou o duelo. No minuto seguinte, Jonas fez mais um gol para a Assifusa. A vantagem durou apenas alguns segundos. Jardel deixou tudo igual no marcador faltando 12 minutos e 36 segundos.

Ficha Técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal- Série Prata
Assifusa 5x3 Ampére

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati
Data: 13/05/2017
Cartões amarelos: Fernando (Assifusa); Juca, Jardel e Diego César (Ampére);
Cartões vermelhos: Fernando (Assifusa) e Diego César (Ampére);
Gols: Clade (3) e Jonas (2) (Assifusa); Diego César (2) e Jardel (1) (Ampére);
Árbitro 1: Jeferson Lima (Castro)
Árbitro 2: Romualdo Zadra Milek (Carambeí)
Anotadora: Everli Karen de Oliveira (Nega)
Cronometrista: Nelson Depetris Junior (Ponta Grossa)

Assifusa: Dia, Fernando, Alakis, Christian e Clade. Entraram ao longo da partida: Alemão, Valeta, Jonas e Murilo. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Ampére: Fabinho, Juca, Jardel, Diego César e Rafinha. Entram ao longo da partida: Felipe, Serginho, Maçarico e Alan Cris. Técnico: Jean Fábio Bordignon.

Na sequência, Clade marcou seu terceiro gol na partida e colocou a Assifusa em vantagem novamente. Aos 17 minutos do segundo tempo, Jonas fez o quinto do time iratiense e decretou a vitória por 5 a 3.

Arbitragem desagradou as duas equipes

Após a partida, as duas equipes reclamaram da atuação da dupla de arbitragem formada por Jeferson Lima e Romualdo Zadra Milek. Eles expulsaram dois jogadores, sendo um de cada lado. Fernando, da Assifusa, e Diego César, de Ampére, receberam o segundo cartão amarelo e deixaram a partida mais cedo. O treinador da Assifusa também foi expulso. Com a saída de Dedé, o time iratiense passou a ser comandado por Alemão, nos minutos finais da partida.

Com a vitória, a Assifusa assumiu a quinta posição com seis pontos em quatro jogos. Já o Ampére segue em último lugar com apenas um ponto.

No meio de semana, haverá rodada da Série Prata de Futsal, mas a Assifusa folga. O próximo jogo do time iratiense acontece no sábado, 20, às 20 h, contra Loanda, no ginásio Batatão. Essa partida terá transmissão da Rádio Najuá AM 990.

Fotos: Osmair Turko, Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak




Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados