Geral / Esportes

23/10/17 - 19h45 - atualizada em 23/10/17 às 20h00

Assifusa perde 1º jogo da semifinal da Série Prata de Futsal

São José dos Pinhais goleou Assifusa, por 6 a 0, no ginásio Batatão. Para se classificar a final, time iratiense precisará de duas vitórias fora de casa

Rodrigo Zub

Artilheiro da Série Prata, Clade não conseguiu passar pela marcação de São José dos Pinhais, no jogo de ida da semifinal
Com direito a fogos, sinalizadores, faixas e bumbos, integrantes da Torcida Jovem do Iraty promoveram uma grande festa para receber o time da Assifusa antes do jogo de ida da semifinal da Série Prata de Futsal contra São José dos Pinhais, na noite de sábado, 21, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Porém, quem deu show dentro de quadra foram os visitantes, que venceram a partida com facilidade. 

Com facilidade, São José dos Pinhais abre vantagem de 4 a 0

Ex-jogadores da Assifusa, Chulapinha e Dudu, fizeram a diferença no primeiro tempo. Logo aos 36 segundos do primeiro tempo, Chulapinha abriu o placar para São José dos Pinhais. O ex-jogador do time rubro-negro voltou a marcar aos 5 minutos e 41 segundos.

OBS: Confira mais fotos da partida no fim do texto

PUBLICIDADE
Com jogadores rápidos, São José dos Pinhais seguiu levando perigo ao goleiro Dia. Dudu fez o terceiro gol do time comandado por Thiago José Ferreira, aos 9 minutos e 9 segundos. Com poucas opções no banco de reservas, o treinador André Demczuk (Dedé) precisou sacrificar alguns jogadores, que praticamente não tiveram tempo de descansar. Já a equipe são-joseense conseguiu rodar o elenco e não encontrou dificuldades para chegar ao quarto gol com Japa, aos 14 minutos. Dia ainda praticou duas boas defesas e evitou que a vantagem dos visitantes fosse ainda maior.

O ala Jonas foi utilizado no primeiro tempo como goleiro-linha, mas nem mesmo a opção de trabalhar a bola com um jogador a mais surtiu efeito, pois a marcação bem montada de São José dos Pinhais impedia os arremates ao gol de Luis Felipe.

Entrada do goleiro-linha não altera panorama da partida

Jogadores da Assifusa foram recepcionados de forma calorosa pelos torcedores. Apesar do grande apoio fora da quadra, time não conseguiu superar São José dos Pinhais
No segundo tempo, São José dos Pinhais novamente aproveitou uma bobeada da defesa dos donos da casa para marcar o quinto com Murilo Duarte, aos 52 segundos. Depois disso, a equipe da Região Metropolitana de Curitiba diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Do outro lado, a Assifusa não estava inspirada no ataque e perdeu várias chances de marcar pelo menos o gol de honra. Em várias oportunidades no segundo tempo, Dedé fez a troca de Dia pelo goleiro-linha, Alakis. A alternativa de explorar os chutes de fora da área e tocar a bola com um jogador a mais na quadra adversária novamente esbarrou na boa participação do sistema defensivo de São José dos Pinhais.

Aos 18 minutos e 3 segundos do segundo tempo, Gabriel ainda fez o sexto gol para os visitantes e definiu a goleada por 6 a 0.

Assifusa precisa vencer jogo de volta

Ginásio Batatão recebeu maior público em um jogo da Assifusa neste ano
Com o resultado, São José dos Pinhais precisa apenas de um empate no jogo de volta para se classificar a final e garantir o acesso para a Série Ouro de Futsal em 2018. A partida de volta da semifinal será realizada no ginásio Ney Braga I, em São José dos Pinhais, no sábado, 28, às 18 h. Para seguir com chances de classificação, a Assifusa precisa vencer por qualquer placar, pois o saldo de gols não é critério de desempate. Se isso ocorrer, haverá um terceiro jogo também em São José dos Pinhais para definir o finalista da competição.

Clade recebe terceiro cartão amarelo

Para o duelo de volta contra São José dos Pinhais, a Assifusa terá um desfalque importante. Artilheiro da Série Prata, Clade recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o ala Fussa ficará novamente à disposição depois de desfalcar o time no jogo de ida por suspensão. 

Ficha Técnica:

Jogo de ida da semifinal da Série Prata de Futsal

Assifusa 0x6 São José dos Pinhais

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 21/10/2017

Cartões amarelos: Clade, Leandro e Alakis (Assifusa).

Gols: Chulapinha (2), Dudu (1), Japa (1), Murilo Duarte (1) e Gabriel (1)

Público pagante: 487

Renda: R$ 5.320

Árbitro 1: Flávio Marques

Árbitro 2: Clóvis Danielton Bordinoski

Anotadora: Cristiane Bueno Ferraz

Cronometrista: Patrícia Maria Vidal Butture

Representante: João Artur Blun Lima

Assifusa: Dia, Fernando, Alakis, Jonas e Clade. Entraram ao longo da partida: Alemão, Murilo, Leandro e Margarina. Técnico: André Demczuk (Dedé).

São José dos Pinhais: Luis Felipe, Murilo Duarte, Dudu, Jhonatan e Chulapinha. Foram utilizados durante o jogo: Japa, Marquinhos, Renan e Gabriel. Técnico: Thiago José Ferreira.

Fotos: Osmair Turko


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados