Geral / Esportes

03/12/18 - 19h03 - atualizada em 03/12/18 às 19h21

Derrota em Cianorte elimina Irati da Série Ouro de Futsal Feminino

Irati perdeu para Cianorte, por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal, que foi disputado na noite de sábado

Rodrigo Zub

Decorvis/Wisa/Irati Futsal terminou a Série Ouro de Futsal na 3ª posição

A equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsal foi eliminada da Série Ouro de Futsal Feminino. No jogo de volta da semifinal, o time iratiense perdeu para Cianorte, 2 a 1, no ginásio Tancredo Neves, o “Tancredão”, na noite de sábado, 1º. Camila e Angela Guimarães marcaram para as donas da casa. Flaviane chegou a descontar com um belo gol no segundo tempo, mas foi insuficiente para evitar a desclassificação.

No primeiro tempo, Cianorte teve a chance de abrir o placar aos 5 minutos e 23 segundos. O árbitro Edinei Custódio da Silva, de Umuarama, marcou um pênalti a favor do time local após toque de mão de Pelé. Porém, a goleira Erica defendeu a cobrança de Camila. A atleta de Cianorte se redimiu e logo depois marcou o primeiro gol da partida aos 6 minutos e 34 segundos com um chute forte no ângulo. Ainda no primeiro tempo, Angela Guimarães fez o segundo gol do time da região Noroeste do Estado, aos 11 minutos e 25 segundos. O placar do primeiro tempo foi de 2 a 0 para Cianorte.

PUBLICIDADE

As meninas iratienses só reagiram na parte final do jogo. Aos 11 minutos e 23 segundos do segundo tempo, Flaviane completou uma bela triangulação do ataque visitante para marcar o gol de Irati.

Entretanto, as visitantes não conseguiram o empate- resultado que faria com o que a decisão da vaga fosse definida somente na terceira partida. Cianorte garantiu a classificação para a final contra Telêmaco Borba. O time da região dos Campos Gerais eliminou Londrina, com duas vitórias, por 4 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

PUBLICIDADE

Irati teve duas jogadoras expulsas faltando 11 segundos para o término da partida. Pelé reclamou de uma marcação da arbitragem e recebeu o segundo cartão amarelo. Durante a confusão, Jacke, que estava no banco de reservas, também foi expulsa.

Jogadoras iratienses comemoram gol marcado por Flaviane

O técnico José Aguinaldo dos Santos sofreu duas baixas de última hora no jogo. O carro que estava transportando as atletas Dari e Pérola quebrou durante a viagem para Cianorte. Com isso, as atletas chegaram no fim da partida e jogaram pouco tempo. No lado de Cianorte, o treinador Cleverson Santana poupou a ala/fixa, Jane Marques, que foi convocada para atuar na Seleção Brasileira e se contundiu no jogo de ida da semifinal contra o Decorvis/Wisa/Irati Futsal, que terminou empatado em 3 a 3. Já a atleta Índia, que está com suspeita de lesão no joelho, também desfalcou o time local.

PUBLICIDADE

Após a partida, a reportagem da TV Live Interativa conversou com os personagens do jogo (confira os áudios no fim do texto)

É competência delas também. Vem de um ano bem favorável a elas com vitórias, campeãs, mas nem por isso a gente deixou de jogar em nenhum momento com medo ou abaixou a bola para elas. Tentamos, mas infelizmente também tivemos alguns desfalques de última hora chegaram no fim do jogo [Dari e Pérola], mas a vida é assim, alguém tem que ganhar

Flaviane, capitã do time iratiense, enaltecendo as virtudes do adversário

Camila abriu o placar para Cianorte em um belo arremate da entrada da área

Pelé reclamou do comportamento da arbitragem.

Sabíamos que ia ser um jogo difícil aqui e hoje o juiz não ajudava nós. Desde o começo do jogo ele está pegando no meu pé porque eu fiquei com o ‘meião’ abaixado, mas em todos os jogos eu sou assim pode olhar nos vídeos. Fico com meião abaixado e quando entro eu coloco caneleira. Desde o começo ele está enchendo meu saco e ali eu falei para ele apitar uma para nós que ele tava de palhaçada e ele me expulsou

Pelé- Jogadora do Decorvis/Wisa/Irati Futsal

O treinador de Cianorte lamentou o número reduzido de atletas do seu elenco e os desfalques por contusão. "Hoje tivemos que segurar a Índia, a Jane que vem se recuperando de uma suspeita de lesão, mas com certeza para o próximo jogo a Jane estará disponível, mas graças a Deus foi a vitória que tivemos hoje, jogamos com o regulamento em baixo do braço, tivemos mais posse de bola dentro de quadra, oportunidades inúmeras de fazer até mais gols, um pênalti perdido, mas felizmente veio a vitória e agora é focar, tentar recuperar a equipe na parte física, treinar durante a semana e se preparar para uma grande final". 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

FICHA TÉCNICA

Série Ouro de Futsal Feminino

Jogo de volta da semifinal

Cianorte 2x1 Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Local: Ginásio Tancredo Neves (Tancredão), em Cianorte

Data: 01/12/2018 (Sábado)

Cartões amarelos: Mayara (Cianorte); Pelé, Jacke e Chaiane (Irati)

Cartões vermelhos: Pelé e Jacke (Irati)

Árbitros: Ednei Custódio da Silva e Paula Kamila Silva Cirilo

Anotadora: Elenice Aparecida Martins

Cronometrista: Silvana Aparecida de Souza Domingos

Representante: Maria Sevulski dos Santos

Gols

1º tempo

Camila aos 6 minutos e 34 segundos do 1º tempo (Cianorte 1x0 Irati) 

Angela Guimarães aos 11 minutos e 25 segundos (Cianorte 2x0 Irati)

2º tempo

Flaviane aos 11 minutos e 23 segundos (Cianorte 2x1 Irati)

Cianorte:

Iniciaram a partida: Júlia, Vanessa, Luana, Jejé e Camila. Entraram ao longo do jogo: Maria, Angela Guimarães, Ana Clara, Mayara. Técnico: Cleverson Santana.

Decorvis/Wisa/Irati Futsal:

Titulares: Erica, Jéssica, Chaiane, Jacke e Flaviane. Ainda jogaram: Pelé, Juzinha, Pérola e Dari. Técnico: José Aguinaldo dos Santos

Confira as entrevistas após o jogo

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados