Geral / Esportes

18/05/18 - 01h52 - atualizada em 18/05/18 às 10h59

Fase regional dos Jogos Escolares começa hoje em Rio Azul

Abertura oficial será às 19h30, no Ginásio Albinão. Após cerimônia oficial, Escola Miguel Desanoski (Rio Azul) e Escola Nicolau Copérnico se enfrentam no futsal masculino “B”

Da Redação 

Abertura da fase Regional dos Jogos Escolares acontecerá no ginásio Albinão, um dos locais das competições

O município de Rio Azul está pronto para acolher atletas do Núcleo Regional de Educação de Irati para a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (65º JEPs), que começa nesta sexta (18). A abertura oficial será no Ginásio Albino Ianoski (Albinão), às 19h30.

PUBLICIDADE

Depois da cerimônia oficial de abertura, com discurso de autoridades, desfile das delegações, juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, começa a programação esportiva. As escolas estaduais Miguel Desanoski, de Rio Azul, e Nicolau Copérnico, de Mallet, se enfrentam numa partida de futsal masculino “B”, às 20h30.

PUBLICIDADE

O secretário de Esportes, Turismo e Cultura de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior, convida a todos para participarem dessa festa, que terá, ainda, apresentações artísticas e sorteio de brindes. O evento integra as comemorações do Centenário de Rio Azul, por isso a cidade foi escolhida como sede da Fase Regional dos JEPs.

A abertura e a Fase Regional dos Jogos contarão com a participação de oito delegações de municípios que integram o NRE Irati: Rio Azul, Rebouças, Irati, Mallet, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga e Inácio Martins. Prudentópolis já está classificada para a fase macrorregional por ser sede e, portanto, não participa da Fase Regional em Rio Azul.

Ao todo, 1.150 atletas, oriundos de 31 escolas estaduais e particulares e sete APAEs, participam desta etapa da competição, que reúne disputas das seguintes modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, voleibol, basquetebol, handebol e futsal.

Cerca de 200 atletas ficarão alojados no Colégio Estadual Affonso Alves de Camargo, em Rio Azul; enquanto que a arbitragem se alojará na APAE Tia Emília Paczko. Os demais alunos participantes vão e voltam para suas respectivas cidades de origem diariamente, devido à curta distância.

Locais de competição

As provas de Atletismo ocorrem no Colégio Estadual Doutor Chafic Cury. Os jogos de basquetebol serão no Ginásio Albino Ianoski. Também no Albinão e na quadra do Colégio Estadual Affonso de Alves Camargo, acontecem as partidas de futsal.

As partidas de handebol acontecem no Albinão. Os jogos de voleibol serão na quadra da Escola Professora Vanda Hessel. As partidas de xadrez e de tênis de mesa serão realizadas na Associação dos Funcionários Públicos Municipais.

As modalidades são disputadas em duas categorias: a categoria A inclui alunos de 15 a 17 anos e a B, os estudantes entre 11 e 14 anos.


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados