Geral / Esportes

23/05/18 - 19h07 - atualizada em 23/05/18 às 19h18

Ginásio de Prudentópolis será reinaugurado em junho

Foram instaladas 1,3 mil cadeiras, quadra foi ampliada para o tamanho oficial e ginásio ganhou elementos de acessibilidade, como um elevador para cadeirantes

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut/Intervalo da Notícia 

1.300 cadeiras foram instaladas no Ginásio Gilmar Agibert

A Prefeitura de Prudentópolis definiu a data de reinauguração do Ginásio Gilmar Agibert. Será no dia 11 de junho, segunda-feira, na abertura da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Prudentópolis vai acolher, nessa fase dos Jogos, quatro Regionais de Educação: Irati, Guarapuava, União da Vitória e Ponta Grossa, em delegações que reúnem mais de mil atletas com idades entre 12 e 17 anos.

PUBLICIDADE

O ginásio deve ser um dos mais modernos da região. Entre as melhorias recebidas, está a instalação de 1,3 mil cadeiras; a troca do piso e aumento da quadra para as dimensões oficiais (18 x 40) e a instalação de aparatos de acessibilidade, como um elevador para cadeirantes, por exemplo. O local ainda vai receber, na parte externa, uma pista de caminhada e uma quadra de areia.

PUBLICIDADE

O local foi preparado também para receber competições de novas modalidades, como artes marciais e lutas, que têm crescido bastante em Prudentópolis. O ginásio possuirá, ainda, dois alojamentos com cozinha e refeitório. Os vestiários foram totalmente reformados

De acordo com o secretário de Esporte de Prudentópolis, Adriano Cardozo, as obras do ginásio já estão 95% concluídas, faltando apenas alguns reparos, como é de praxe, após as medições. Cardozo ressalta que as melhorias estão dentro do prazo. As obras devem ser concluídas em até 10 dias.

Confira a entrevista gravada pelo repórter Elio Kohut com o secretário


Dimensão da quadra foi aumentada e agora possui tamanho oficial

Ginásio Gilmar Agibert será reinaugurado na fase Macrorregional dos Jogos Escolares

Ginásio de Prudentópolis será um dos mais modernos da região

Praça esportiva terá elevador para cadeirantes e acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Obras do ginásio Gilmar Agibert estão 95% concluídas

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados