Geral / Esportes

12/06/18 - 11h13 - atualizada em 12/06/18 às 13h52

Irati entra para o circuito off road do Paraná

Keller, Nilson e Sandro estiveram no Interligado para falar do evento que acontece neste fim de semana em Irati e que também faz parte do calendário nacional

Jussara Harmuch, com reportagem de Juarez Oliveira e Anderson Harmuch

O circuito Off Road Paraná integra 12 cidades que organizam um evento por mês. Irati estreia com o 1º Irati Off Road, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no CT Willy Lars, com apoio da prefeitura municipal. As inscrições vão até o dia do evento. Mas as pessoas podem antecipar pelo site http://offroadpr.com.br/

Na sexta haverá um jantar de recepção. Serão aceitos gaiolas, fusca cross ou outros preparados para o off road. Na trilha denominada “Expedition”, carros de passeio SUV podem participar do trecho que passará por estradas rurais, dentro de propriedades, no interior de Irati, com obstáculos leves. "No Expedition não será a estrada normal para o interior", conta Rafael Keller, que faz parte da organização e participou do programa Interligado da 106,9, na tarde de ontem (11). Já as categorias 4X2, 4X4, gaiola e fusca cross, farão outro percurso, com obstáculos maiores."Todos os percursos seguirão com carros de apoio para puxar os jipeiros e na retaguarda para manter o percurso sob proteção", explica Nilson Mattos, que esteve junto no programa.

Sábado à tarde, na volta das trilhas, será feita uma brincadeira com manobras nas pistas do CT, que foram especialmente preparadas.

PUBLICIDADE

"todos os percursos seguirão com carros de apoio" - Nilson Mattos 
A comunidade tem entrada livre, apenas será cobrado R$ 10,00 para quem estacionar dentro do espaço do evento. No domingo também haverá manobras nas pistas internas já pela manhã, para quem for para o café da manhã especial, em benefício da Associação núcleo de apoio a portadores de câncer de Irati - Anapci.

O café de domingo será aberto para a comunidade em geral e os ingressos já estão à venda com as voluntárias da Anapci ao preço de R$ 20. Será servido das 7h às 10 horas, antes do início das apresentações. 


Sandro Alves, também da organização, falou das medidas de segurança e infraestrutura que estão sendo adotadas. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

Domingo acontece exposição de carros rebaixados. O narrador de circuitos Off Road, conhecido nacionalmente, Marcelo FOFO Caiano, vai estar pela primeira vez em Irati.

Haverá praça da alimentação com parque e diversas. No sábado à noite a banda Denox vai animar as barracas. O canal de TV Esporte Machine e o Jornal Off Road estarão presentes neste evento que também consta no calendário nacional.

PUBLICIDADE



Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados