Geral / Esportes

12/11/18 - 18h28 - atualizada em 12/11/18 às 18h50

Irati garante vaga inédita na semifinal da Série Ouro de Futsal Feminino

Decorvis/Wisa/Irati Futsal goleou Colombo fora de casa e fechou confronto das quartas de final com 10 a 0 no placar agregado

Rodrigo Zub

Jogadoras comemoraram classificação para semifinal ao lado de alguns torcedores iratienses que viajaram até Colombo para acompanhar partida de volta das Oitavas de Final

O Decorvis/Wisa/Irati Futsal está entre os quatro melhores times do Estado do Paraná. A equipe iratiense conseguiu a classificação para a semifinal da Série Ouro de Futsal Feminino após vencer novamente Colombo, na partida de volta das quartas de final, que aconteceu na noite de domingo, 11, no ginásio Leandro Alberti, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vitória começou a ser construída com um gol de Jéssica aos 10 minutos e 12 segundos do primeiro tempo. Na segunda etapa, as meninas de Irati sacramentaram a vitória com gols de Flaviane aos 2 minutos e 26 segundos, da goleira Erica aos 9 minutos e 36 segundos e de Chaiane aos 10 minutos e 1 segundo.

PUBLICIDADE

No jogo de ida, o time comandado por José Aguinaldo dos Santos já havia goleado Colombo, pelo placar de 6 a 0, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, no sábado, 3. Na soma dos resultados, o representante de Irati na competição eliminou Colombo com o placar de 10 a 0 no agregado.

Na semifinal, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal enfrenta Cianorte, equipe que tem a melhor campanha na competição até agora. Em 13 partidas na Série Ouro, o time da região Noroeste do Estado obteve 12 vitórias e somente um empate. Nas quartas de final, Cianorte eliminou Laranjeiras do Sul com duas vitórias por 9 a 3 e 2 a 0, respectivamente.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo da semifinal será realizado no ginásio Batatão no sábado, 17. Já o segundo confronto acontecerá no sábado, 24, em Cianorte.

Conforme o regulamento da competição, uma equipe precisa somar quatro pontos para se classificar a final. Caso ocorram dois empates ou vitórias alternadas, haverá uma terceira partida para definir o finalista no dia 1º de dezembro. Outro detalhe é que na partida extra, Cianorte jogaria em casa e com a vantagem do empate para garantir a vaga, já que tem melhor campanha ao longo da Série Ouro.

Cianorte e Decorvis/Wisa/Irati Futsal se enfrentaram na segunda fase da Série Ouro de Futsal Feminino. Em partida realizada no dia 4 de agosto no ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, a equipe local goleou as meninas iratienses, por 6 a 1.

Decorvis/Wisa/Irati Futsal já havia goleado Colombo no jogo de ida por 6 a 0

Os outros times que garantiram vaga na semifinal foram Londrina e Telêmaco Borba. Londrina venceu os dois jogos das quartas de final contra Ponta Grossa, 2 a 1 e 10 a 9. Já Telêmaco Borba goleou a Faculdade Guairacá de Guarapuava, pelos placares de 8 a 0 e 7 a 0.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

Colombo 0x4 Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Jogo de volta das quartas de final

Local: Ginásio Leandro Alberti, em Colombo

Data: 11/11/2018

Árbitro 1: Osmar Saydelles de Lima

Árbitro 2: Diogo Lunardi Moreira

Anotadora: Patrícia Maria Vidal Butture

Cronometrista: Antonio Carlos Abrão

Cartões amarelos: Lê e Pati (Colombo). Flaviane, Chaiane e Jacke (Decorvis/Wisa/Irati Futsal)

Gols:

1º tempo

Jéssica aos 10 minutos e 12 segundos (Colombo 0x1 Decorvis/Wisa/Irati Futsal)

2º tempo

Flaviane aos 2 minutos e 26 segundos (Colombo 0x2 Decorvis/Wisa/Irati Futsal)

Erica aos 9 minutos e 36 segundos (Colombo 0x3 Decorvis/Wisa/Irati Futsal)

Chaiane aos 10 minutos e 01 segundo (Colombo 0x4 Decorvis/Wisa/Irati Futsal)

Colombo:

Iniciaram a partida: Camilla, Lê, Aline, Pati e Mari. Ainda foram utilizadas: Vick, Jaqueline, Bruna Rosa e Maria. Técnica: Daniely de Quadros.

Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Iniciaram a partida: Erica, Pelé, Dari, Jacke e Flaviane. Suplentes que entraram no jogo: Chaiane, Jéssica, Pérola, Graciele e Juliana. Técnico: José Aguinaldo dos Santos.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados