Geral / Esportes

14/05/18 - 11h37 - atualizada em 14/05/18 às 11h49

Irati vence primeira partida na Série Ouro de Futsal Feminino

Decorvis/Wisa/Irati Futsal venceu Guarapuava, por 5 a 3. Time iratiense estava perdendo por 3 a 0 no 1º tempo

Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Fotos da partida: Tadeu Stefaniak


A equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsal venceu a primeira partida na Série Ouro de Futsal Feminino. Com gols de Flaviane (2), Jéssica, Jacke e da goleira Carol, as meninas iratienses derrotaram Guarapuava, por 5 a 3, na noite de sábado, 12, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.  

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, a ansiedade e a pressão de conseguir o resultado positivo fez com que as donas da casa cometessem vários erros. Com isso, as guarapuavanas aproveitaram as falhas da defesa iratiense e saíram na frente com gol de Vane, aos 5 minutos e 23 segundos. Jana aos 11 minutos e 05 segundos ampliou a vantagem das visitantes. Rubia ainda fez o terceiro aos 13 minutos e 36 segundos.

PUBLICIDADE

O time comandado por José Agnaldo dos Santos iniciou a reação com a capitã Flaviane, aos 14 minutos e 23 segundos. Mesmo assim, a equipe iratiense foi para o intervalo perdendo por 3 a 1.

No segundo tempo, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal corrigiu as falhas defensivas e com paciência chegou a virada. Flaviane marcou o segundo gol aos 2 minutos. Na sequência da partida, Jéssica empatou aos 11 minutos e Jacke virou aos 13 minutos e 26 segundos.

A goleira Carol, de Irati, foi uma das destaques do jogo com grandes defesas e ainda fez a diferença no ataque. Após defender um chute da goleira adversária, Cati, Carol finalizou para o gol vazio e marcou o quinto gol iratiense, que deu tranquilidade para o time administrar o resultado e comemorar a primeira vitória na competição.

O triunfo garantiu os três primeiros pontos do Decorvis/Wisa/Irati Futsal na Série Ouro de Futsal Feminino. Para conseguir a classificação, o time iratiense precisa apenas de um empate no último jogo da primeira fase contra Maringá, que está marcado para ocorrer somente no dia 16 junho.

No período sem jogos no Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsa vai representar o município de Irati na disputa dos Jogos Abertos em Laranjeiras do Sul.

Time iratiense possui três pontos e está em terceiro lugar do grupo A na Série Ouro de Futsal Feminino

Treinadores e goleira de Irati fazem avaliação da partida

Após a partida, o repórter da Rádio Najuá, Tadeu Stefaniak conversou com os dois treinadores e a goleira Carol, de Irati, que se destacou ao marcar um gol e fazer boas defesas.

O treinador de Guarapuava, Sérgio Leucádio Miranda, parabenizou as atletas de Irati pela boa atuação e avaliou que o jogo foi equilibrado com as donas da casa conquistando a vitória graças ao bom aproveitamento nas finalizações.

Confira mais detalhes no áudio abaixo

O técnico do Decorvis/Wisa/Irati Futsal, José Agnaldo dos Santos, considerou que sua equipe teve um desempenho irreconhecível no primeiro tempo com as jogadoras “querendo resolver o jogo sozinhas”. Já no segundo tempo, Agnaldo diz que o time conseguiu corrigir os erros de marcação e ter mais posse de bola. Segundo ele, esses fatores foram decisivos para o time conseguir a virada.

Confira mais detalhes no áudio abaixo

A goleira Carol, que é atleta “prata da casa”, também afirmou que o time “perdeu a cabeça” no primeiro tempo e não soube como se comportar em quadra com o resultado adverso. Porém, segundo a goleira, a conversa no vestiário fez com que a equipe corrigisse os erros e chegasse a vitória.

Confira mais detalhes no áudio abaixo

Ficha Técnica:

Decorvis/Wisa/Irati Futsal 5x3 Guarapuava

Série Ouro de Futsal Feminino

3ª rodada da 1ª fase

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 12/05/2018

Cartões amarelos: Xú e Tati (Guarapuava)

Árbitro 1: Josué Vilczar (Prudentópolis)

Árbitro 2: Ederson Ilário Gaedicke (Irati)

Anotadora: Everli Karen de Oliveira (Irati)

Cronometrista: Cristiane Bueno Ferraz (Rebouças)

Gols:

1º tempo

Vane aos 5 minutos e 23 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 0x1 Guarapuava)

Jana aos 11 minutos e 05 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 0x2 Guarapuava)

Rubia aos 13 minutos e 36 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 0x3 Guarapuava)

Flaviane aos 14 minutos e 23 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 1x3 Guarapuava)

2º tempo

Flaviane 1 minuto e 32 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 2x3 Guarapuava)

Jéssica aos 11 minutos e 09 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 3x3 Guarapuava)

Jacke aos 13 minutos e 26 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x3 Guarapuava)

Carol aos 14 minutos e 08 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 5x3 Guarapuava)

Decorvis/Wisa/Irati Futsal: Carol, Flaviane, Myrielen, Jéssica e Chayane. Entraram ao longo da partida: Aline, Jacke, Maria, Nenê e Sintia. Técnico: José Agnaldo dos Santos.

Guarapuava: Cati, Xú, Bel, Re e Vane. Também foram utilizadas: Jana, Rúbia, Tati e Tau. Técnico: Sérgio Leucádio Miranda. 

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados