Geral / Esportes

28/10/17 - 14h33 - atualizada em 28/10/17 às 14h36

Jogo decisivo da Assifusa será retransmitido no facebook da Najuá

Partida de volta da semifinal entre Assifusa e São José dos Pinhais acontece neste sábado, 28, às 19h30. Najuá vai retransmitir imagens da Fusão TV

Rodrigo Zub

Assifusa perdeu jogo de ida por 6 a 0, no ginásio Batatão
Depois de perder o primeiro jogo da semifinal, a Assifusa precisa vencer São José dos Pinhais, fora de casa, para seguir com chances de classificação para a final da Série Prata de Futsal. A Rádio Najuá vai retransmitir essa partida através da conexão com a Fusão TV, de São José dos Pinhais. Não perca! Assifusa e São José dos Pinhais jogam neste sábado, 28, às 19h30. Para acompanhar basta acessar o facebook da Najuá (Facebook.com/radionajua).

Para o duelo de volta contra São José dos Pinhais, a Assifusa terá um desfalque importante. Artilheiro da Série Prata, Clade recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. Outro atleta que ficará fora da partida é o ala Everton Margarina, que é estudante de Educação Física e terá que apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) neste fim de semana. Por outro lado, Fussa ficará novamente à disposição depois de desfalcar o time no jogo de ida. Na ocasião, o ala estava cumprindo suspensão depois de ter sido expulso no jogo decisivo da segunda fase contra o Monte Sião, em Paranaguá.

PUBLICIDADE
Com elenco reduzido após a saída de alguns atletas durante a disputa da Série Prata, o treinador André Demczuk (Dedé) terá apenas nove jogadores à disposição. Dia, Fernando, Alakis, Jonas e Fussa devem começar a partida. As opções no banco de reservas serão o goleiro Ivaí, o fixo Alemão e os alas Murilo e Leandro.

O técnico da Assifusa terá que improvisar o ala Fussa na posição de pivô, pois não conta com outro jogador que execute essa função. Ao longo da partida, Leandro e Alemão devem revezar com Fussa, que não deverá jogar o tempo todo como referência no ataque.

Artilheiro da Série Prata, Clade (em destaque na foto) está fora da partida por suspensão
Para seguir com chances de classificação, a Assifusa precisa vencer por qualquer placar, pois o saldo de gols não é critério de desempate. Se isso ocorrer, haverá um terceiro jogo também em São José dos Pinhais para definir o finalista da competição. No duelo de ida, disputado no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, a Assifusa foi derrotada por 6 a 0. Com esse resultado, São José dos Pinhais precisa apenas de um empate no jogo desta noite para garantir o acesso a Série Ouro em 2018 e a vaga na final da Série Prata.

São José dos Pinhais tenta conter euforia após goleada no 1º jogo

No lado de São José dos Pinhais, o treinador Thiago Ferreira busca conter a euforia dos atletas após a vitória por goleada no primeiro jogo da semifinal. O ala Murilo Duarte, que marcou um dos gols do time no jogo em Irati, enaltece que o elenco precisa manter o foco e o nível de atuação dos últimos jogos para não ser surpreendido pela Assifusa, que já venceu São José dos Pinhais, no ginásio Ney Braga, na primeira fase da Série Prata.

Equipe de São José dos Pinhais precisa apenas de um empate para garantir dois objetivos: vaga na final e acesso a Série Ouro
Para atrair o torcedor e receber um bom público na partida desta noite, a diretoria de São José dos Pinhais manteve a promoção de ingressos, que estão sendo vendidos por apenas R$ 5. “A gente tem o costume de falar que o torcedor é o nosso sexto jogador em quadra. A torcida vem fazendo o seu papel, está nos apoiando e mais uma vez nós pedimos que agora, nesse jogo importante e decisivo para a nossa equipe, onde colocaremos a prova o trabalho do ano todo, eles venham ao ginásio e nos apoiem para conseguirmos esse primeiro objetivo”, relatou o pivô Ulisses durante entrevista a assessoria de imprensa do clube.

O único desfalque de Thiago Ferreira para a partida decisiva será o goleiro Rogério, que realizou uma cirurgia no quadril e só retorna as quadras em 2018. A tendência é que o treinador repita a equipe que iniciou o jogo na semana passada em Irati: Luis Felipe, Murilo Duarte, Dudu, Jhonatan e Chulapinha.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados