Geral / Esportes

19/12/16 - 20h08 - atualizada em 19/12/16 às 20h14

Prudentopolitano conquista quatro medalhas no Campeonato Brasileiro da ABDEM

Josenei Greczyczyn conseguiu três medalhas de ouro e uma de prata durante competição realizada em São Paulo

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Pelo sétimo ano consecutivo, o município de Prudentópolis conta com o atleta com síndrome de Down mais veloz do Brasil. Josenei Greczyczyn fechou o ano de 2016 com chave de ouro conquistando quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais (ABDEM). A competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro em São Paulo.

Josenei ficou com três medalhas de ouro nos 100 e 400 metros rasos e salto em distância. O prudentopolitano também foi prata nos 800 metros rasos. Com os resultados obtidos, Josenei também se tornou o melhor saltador Down em distância do Brasil. Por esse motivo, o atleta pode ser convocado para representar o País em competições internacionais, como Trisome Games, em Florença, na Itália. Neste ano, Josenei já participou dessa competição no exterior e conquistou cinco medalhas, sendo três de prata nos 200 e 400 metros e no salto em distância e duas de bronze nos revezamentos 4x100 e 4x400.

Josenei, que é aluno da APAE de Prudentópolis, foi escolhido em maio, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil na competição.

Os atletas da APAE de Prudentópolis fecharam o ano de 2016 com um saldo positivo. Eles participaram de sete competições (uma regional, três estaduais, duas nacionais e uma internacional). “Foram muitas conquistas e muitas medalhas, todos estão de parabéns”, resume o professor Junior Bini, treinador de Josenei há 14 anos.

Josenei conquistou três medalhas de ouro e uma prata
Josenei ao lado do treinador Junior Bini

Atleta prudentopolitano levou quatro medalhas para casa
Competição foi realizada em São Paulo

Josenei é o atleta mais rápido do Brasil pelo sétimo ano consecutivo




Comentários

Enquete

Se não está bem de Saúde, aonde busca o primeiro atendimento:

  • Santa Casa de Irati
  • Pronto Atendimento Municipal - PA
Resultados