Geral / Esportes

17/08/16 - 01h16 - atualizada em 17/08/16 às 01h20

Prudentopolitanos conquistam cinco medalhas na Copa Paranaense de Kickboxing Amador

Etapa foi disputada em Guarapuava, no dia 6 de agosto. O atleta Fabulo Cardoso, da academia Puro Impacto MMA, comentou o desempenho dos competidores

Edilson Kernicki, com reportagem de Élio Kohut

Mário e Fabulo conquistaram medalhas de ouro na etapa da Copa Paranaense de Kickboxing Amador
Cinco atletas da academia Puro Impacto MMA representaram a cidade de Prudentópolis na etapa da Copa Paranaense de Kickboxing Amador disputada em Guarapuava, no dia 6 de agosto. Atletas de Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Loanda, Prudentópolis, Irati, Pinhão, Laranjeiras do Sul, Maringá, Londrina, Bituruna e da sede, Guarapuava, participaram da competição, realizada no Ginásio Joaquim Prestes, com apoio da Confederação Brasileira de Kickboxing e da Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava.

A Copa Paranaense serviu como etapa seletiva para a Copa Brasileira da modalidade, que será disputada no próximo mês, em São Paulo.

Na categoria adulto 75 kg K1 Rules, Fabulo Cardoso levou a medalha de ouro e Ones Eduardo ficou com a prata. Quem também garantiu o ouro na categoria Sub-17 foi Anderson Salamucha, de 16 anos, no light contact e a prata, no kick light. Mário Pereira Neto (16 anos), também foi ouro em sua categoria, no light contact.

Na classificação geral por equipes, Cascavel ficou em 1º lugar; Loanda, em 2º; Ponta Grossa, em 3º.

PUBLICIDADE
Fabulo avalia que o nível dos atletas competidores se elevou consideravelmente, até porque o kickboxing é um dos esportes que mais tem crescido nos últimos anos em número de praticantes. “O WGP, que é o maior evento de kickboxing, de trocação da América Latina está crescendo bastante e fechando vários contratos. Agora fechou contrato com o Canal Combate [da TV por assinatura], onde os atletas têm mais visibilidade”, comenta.

WGP #33 e Pan-Americano de Kickboxing

Fabulo volta ao ringue do WGP no dia  10 de setembro, em Guarapuava, quando enfrenta o representante de Maringá, Lucas Jacob, no K1 Rules, Peso-Super-Médio (78,1 kg). O evento WGP #33, do qual a luta faz parte, deve ser transmitido pelos canais Combate, Band Sports e Esporte Interativo.

Em outubro, Fabulo Cardoso e Anderson Salamucha embarcam para Cancun, no México, onde disputam o Pan-Americano de Kickboxing 2016. As passagens de ambos já estão compradas, mas eles ainda dependem de patrocínio para o custeio de translado, hospedagem e alimentação. Os atletas de Prudentópolis tentam angariar o dinheiro através de rifas. Competidores de outras regiões do Brasil tentam a sorte através de vaquinhas virtuais.

Interessados em patrocinar Fabulo podem entrar em contato pelo telefone (42) 9965-6128.

Fabulo vai participar de competição no México e precisa de patrocinadores para custear viagem


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados