Geral / Esportes

04/05/18 - 20h16 - atualizada em 04/05/18 às 20h20

Reunião define detalhes da Fase Regional dos Jogos Escolares

Fase Regional dos Jogos Escolares será sediada em Rio Azul entre os dias 18 e 24 de maio e reunirá cerca de 700 atletas de oito municípios

Da Redação 

Professores das oito cidades que participarão da Fase Regional dos Jogos Escolares se reuniram na Câmara de Rio Azul para definir detalhes da competição

Professores das redes estadual e particular de ensino se reuniram na tarde de quinta-feira (3), na Câmara de Rio Azul, para definir detalhes da Fase Regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A cidade de Rio Azul vai sediar a Fase Regional dos jogos, entre os dias 18 e 24 de maio.

PUBLICIDADE

Cerca de 700 atletas, oriundos de oito municípios, vão participar dessa fase da competição, que reunirá estudantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati. Na Fase Regional, competem alunos de Rio Azul, Inácio Martins, Irati, Guamiranga, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rebouças e Teixeira Soares.

O município de Prudentópolis, que também integra o NRE de Irati, ficou de fora da Fase Regional pois será sede da Fase Macrorregional e, portanto, já tem vaga garantida na próxima etapa. As modalidades que serão realizadas são: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Rio Azul agradece à chefe do NRE de Irati, Marisa Massa Lucas, por atender ao pedido do prefeito Rodrigo Solda para que o município sediasse essa fase da competição neste ano em que a cidade comemora seu Centenário. O município agradece também a professora Íris, que foi crucial nas negociações para que Rio Azul voltasse a sediar os jogos.

Rodrigo Solda demonstrou ter ficado bastante feliz com o retorno dos Jogos para a cidade e lembrou com saudade dos tempos em que ele mesmo representou o município nos antigos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP’s, nome que os JEP’s receberam durante os anos 2000). Rodrigo Solda, que competia nas modalidades de basquete e xadrez, afirmou que as lembranças e aprendizados para a vida, obtidos nos tempos de atleta juvenil, foram muitos.

Abertura

A abertura da Fase Regional dos JEP’s acontece no dia 18 de maio (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Albinão. Conforme o secretário de Esporte, Turismo e Cultura de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior, está sendo preparada uma grande festa para abertura. O município aguarda presença maciça dos rio-azulenses para a abertura e durante os jogos para torcer pelos atletas.

Irati na Fase Regional

Alunos de nove colégios de Irati se classificaram para a Fase Regional dos JEP’s: Nossa Senhora das Graças (basquete e vôlei feminino B); Dom Bosco (basquete masculino B); Xavier (basquete feminino A; futsal feminino A e masculino B); São Pedro Canísio (basquete masculino A e handebol feminino e masculino B); Rio do Couro (vôlei masculino B e feminino A; vôlei de praia masculino B e feminino A e B); IFPR (vôlei e vôlei de praia masculino A); Sesi (handebol feminino A); Pio XII (futsal feminino B) e João XXIII (futsal masculino A).

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados