Geral / Esportes

27/04/18 - 18h29 - atualizada em 30/04/18 às 10h24

Time feminino de Irati estreia na Série Ouro de Futsal neste sábado

Decorvis/Wisa/Irati Futsal joga fora de casa contra Unopar/FEL/Londrina Futsal, neste sábado, 28, às 16 h

Rodrigo Zub

Equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsal foi vice-campeã da Copa Wisa de Futsal Feminino

A equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsal estreia neste sábado, 28, às 16 h, na Série Ouro de Futsal Feminino. O time comandado por José Aguinaldo dos Santos enfrenta o Unopar/FEL/Londrina Futsal, no campus da Unopar, em Londrina.  

A delegação iratiense viaja para a região Norte do Estado, às 8 h de sábado. Doze atletas foram relacionadas para a partida. Sem mistério, Aguinaldo já definiu o time titular com Carol, Jéssica, Flaviane (capitã da equipe), Jack e Chaiane. As jogadoras que ficarão no banco de reservas são: Mayara (goleira), Aline, Claudiane, Jéssica, Maria, Sintia e Myrielen.  

Time iratiense foi vice-campeão da Copa Wisa

O time iratiense está se preparando desde o início do ano para a disputa da Série Ouro de Futsal. A equipe treina duas vezes por semana no ginásio Batatão e duas no ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático. O elenco formado por atletas de Irati, Rebouças, Imbituva, Teixeira Soares, Guarapuava, São Paulo e do Estado de Goiás conta com 18 meninas com idade entre 17 e 26 anos. 

Neste ano, as meninas iratienses disputaram a Copa Wisa e ficaram com o vice-campeonato após perderem a final para União da Vitória, pelo placar de 3 a 2, no ginásio Batatão. Os outros times que disputaram a Copa Wisa foram Rio Azul, Rebouças, Paulo Frontin e Fernandes Pinheiro. 

Entre os destaques da equipe comandada por Agnaldo estão Flaviane, que marcou dez gols na Copa Wisa e dividiu a artilharia com a atleta “Soshi”, de União da Vitória, e Carol, que sofreu apenas oito gols e foi a goleira menos vazada da mesma competição.

Na fase final de preparação para o Campeonato Paranaense de Futsal, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal venceu dois amistosos contra o Audax/Joinvilense Futsal, por 3 a 0, no ginásio Batatão, no dia 31 de março. Já no sábado passado, 21, as meninas iratienses venceram Laranjeiras do Sul, pelo placar de 8 a 4, no ginásio Camilão, em Rebouças.

PUBLICIDADE

Elenco sofreu uma baixa por contusão

O elenco do Decorvis/Wisa/Irati Futsal sofreu uma baixa recentemente. A atleta Pelé deve ficar afastada das quadras por um período de um mês e meio após sofrer uma fratura por stress. O preparador físico, Moisés Neves, explica a contusão da jogadora. “A Pelé estava sentindo nos treinamentos. Foi tirada dos treinos por dez dias, quando voltou a treinar, voltou a sentir a lesão, a princípio a gente tratou como uma canelite [dor na canela], que é frequente em atletas de futsal devido ao impacto. Porém, ela estava com desgaste e provavelmente gerando uma fratura por stress. O médico deu um período de 45 dias para ela ficar afastada das quadras e daí na sequência voltar a treinar de leve, mas vai ter que readquirir a forma física. Então, acredito que seja difícil a participação dela nesse campeonato paranaense”, avalia Moisés. 

Enquanto aguarda a recuperação da “Pelé”, o treinador Aguinaldo contratou a atleta baiana, Myrielen. “Ela atua na mesma posição [da Pelé], mas com características diferentes. Ela tem mais mobilidade e finaliza mais. É uma atleta que a gente pretende contar muito com ela. Inclusive ela chegou de viagem foi para o treinamento e estreia amanhã [sábado, 28], em Londrina”, destaca o preparador físico do time iratiense. 

Regulamento da competição   

Unopar/FEL/Londrina e Decorvis/Wisa/Irati Futsal estão no grupo B ao lado de Guarapuava, Maringá e Telêmaco Borba. O grupo A é formado por Ponta Grossa, Arapongas, Cianorte, Colombo, Cascavel e Laranjeiras do Sul. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.  

Campeonato Paranaense de Futsal Feminino- Série Ouro

Ficha Técnica

1ª rodada

Data: 28/04- Sábado

Horário: 16 h

Local: Campus da UNOPAR, em Londrina

Londrina Futsal x Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Formação inicial: Carol, Jéssica, Flaviane (capitã da equipe), Jack e Chaiane

Demais relacionadas: Mayara (goleira), Aline, Claudiane, Maria, Sintia e Myrielen

Treinador: José Aguinaldo dos Santos

Preparador físico: Moisés Neves



Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados