Geral / Esportes

23/12/17 - 11h15 - atualizada em 26/12/17 às 12h35

Títulos da Copa Amcespar de Futsal ficam com Rebouças e Teixeira Soares

No feminino, Rebouças ganhou de Inácio Martins. Já no masculino, Teixeira Soares venceu Rebouças

Rodrigo Zub

Depois de dois anos de domínio de Prudentópolis, as equipes de Rebouças e Teixeira Soares se sagraram campeões da Copa Amcespar de Futsal. As finais da competição foram realizadas na quarta-feira, 20, no ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares. 

Feminino

Na preliminar, o time feminino de Rebouças conquistou o título contra Inácio Martins. O time comandado pelo professor Ricardo Carlos Hirt Junior chegou a abrir dois gols de vantagem (2 a 0), mas relaxou e deixou as martinenses encostaram com o placar de 3 a 2. No fim do primeiro tempo, as reboucenses marcaram mais duas vezes (5 a 2). Após o intervalo, Rebouças tomou conta do jogo e chegou a goleada de 12 a 3. No primeiro jogo, Rebouças já havia vencido por 6 a 3, em Inácio Martins.

Masculino

Na final do futsal masculino, Teixeira Soares aproveitou o mando de quadra e o apoio da torcida para derrotar Rebouças sem dificuldades. A goleada por 10 a 3 garantiu o título de Teixeira Soares, que já havia vencido o jogo de ida fora de casa, pelo placar de 6 a 3.

Treinador analisa campanha reboucense até o título

Em entrevista ao repórter Luiz Fernando Castagnoli, da Rádio Alvorada, Ricardo destacou que o time feminino de Rebouças começou a campanha rumo ao título com derrota para Inácio Martins, por 3 a 2. Depois disso, ele define que sua equipe encarou o “caminho das pedras” ao vencer Irati, 5 a 0, e Teixeira Soares, fora de casa, pelo placar de 6 a 3. Na semifinal, Rebouças eliminou Prudentópolis, que brigava pelo tricampeonato da competição. As reboucenses ganharam os dois jogos e quebraram a invencibilidade das rivais, que não perdiam há muito tempo em Prudentópolis.

Na final, duas atuações seguras de Rebouças garantiram o título da competição. “A equipe estava muito bem e superconcentrada. Time sobressaiu com sobras. Durante a campanha só fizemos um jogo em casa contra Irati e o primeiro jogo da semifinal. Esse título coroou a dedicação e trabalho das meninas”, comemora Ricardo.

O treinador reboucense enfatiza que se sagrou campeão pela sexta vez da Copa Amcespar de Futsal (um título no masculino e cinco no feminino). Ricardo enaltece que as jogadoras que se destacaram na conquista deste ano foram a capitã Lenna, Kaona, Sandra, Viviane, Agatha, Roberta, Karine, Aline e Amanda Reitz.

Jogadoras de Rebouças fazem selfie e comemoram título ao lado do treinador Ricardo

PUBLICIDADE

Resumo da competição

A 20ª edição da Copa Amcespar de Futsal teve a participação de oito equipes nas duas categorias feminino e masculino: Teixeira Soares, Rebouças, Prudentópolis, Inácio Martins, Rio Azul, Irati, Fernandes Pinheiro e Guamiranga. A competição começou no dia 5 de outubro e foi finalizada no dia 20 de dezembro.

Na disputa entre as mulheres, que foi livre para atletas de qualquer idade, aconteceram 18 jogos com 119 gols marcados. Foram distribuídos 30 cartões amarelos e dois vermelhos. Rebouças teve a goleadora e a goleira menos vazada da disputa. Kaoana foi a artilheira com 19 gols marcados. Sua companheira, Sandra, foi a goleira menos vazada com apenas 18 gols sofridos. Ambas receberam medalhas. O troféu disciplina ficou com a equipe de Inácio Martins, que recebeu oito cartões amarelos e nenhum vermelho.

No masculino, que teve a participação de atletas com idade até 20 anos, também foram realizados 18 jogos com 177 gols marcados. Foram aplicados 63 cartões amarelos e dez vermelhos. O artilheiro do masculino foi Lucas, de Teixeira Soares, que marcou 19 gols. Jean, também de Teixeira Soares, foi o goleiro menos vazado com 24 gols sofridos. O troféu disciplina ficou com Teixeira Soares, que recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho.  

O número de jogadores envolvidos nas duas categorias (masculino e feminino) foi o mesmo: 117 e de dirigentes 20. 

Os campeões e vices da Copa Amcespar de Futsal receberam troféus e medalhas da organização da competição. Rebouças e Teixeira Soares, que ficaram com os títulos, ainda receberam uma bola como premiação.

A coordenação da Copa Amcespar de Futsal agradece aos órgãos de imprensa de Irati, Polícia Militar, prefeituras, dirigentes das equipes, árbitros, anotadores, cronometristas, atletas, público e todas as pessoas que contribuíram para a realização desta competição.


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados