Geral / Esportes

25/10/17 - 14h59 - atualizada em 25/10/17 às 19h05

Unicentro e Prefeitura abrem inscrições para Campeonato Aberto de Voleibol de Irati

Inscrições devem ser efetuadas até o dia 16 de novembro

Da Redação

A solenidade de abertura será no Batatão
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Prefeitura de Irati abriram inscrições para o 20º Campeonato Aberto de Voleibol de Irati. A competição acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro.

As inscrições estão abertas para equipes masculinas e femininas, na categoria adulto, que inclui os nascidos até 31/12/2003. Os interessados devem se inscrever junto à Divisão de Projetos Esportivos de Irati, no campus da Unicentro, pela manhã, das 8 às 12h, e no período da tarde, das 13 às 17h.

Não será cobrada taxa de inscrição. No entanto, cada equipe deve pagar, previamente, a taxa de arbitragem, no valor de R$ 250, para assegurar a inscrição. O pagamento deve ser realizado através de depósito bancário, em favor da Associação Voleibol de Irati – Caixa Econômica Federal – Agência 0390 – Operação 013 – Conta 29.945-0 – CNPJ 22.806.381/0001-33.

PUBLICIDADE
O comprovante de depósito da taxa de arbitragem e a ficha de inscrição, preenchida e assinada, podem ser repassados ao e-mail pcthomazpct@gmail.com ou para o fax (42) 3421-3067, até as 17h do dia 16 de novembro. A equipe que desistir não terá a restituição do valor pago pela arbitragem.

Congresso técnico

O Congresso Técnico ocorre no mesmo dia em que se encerram as inscrições do Campeonato, no dia 16 de novembro, às 19h, na Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Irati. A participação das equipes não é obrigatória, mas a ausência implica na aceitação das resoluções definidas durante o congresso.

O Cerimonial de Abertura do evento acontece no dia 9 de dezembro, às 19h, no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Cada equipe deve, obrigatoriamente, participar da cerimônia, com no mínimo seis integrantes.

Regulamento

O 20º Campeonato Aberto de Voleibol de Irati será regido pelas regras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Cada partida será disputada em dois sets vencedores. A final, porém, será definida em três sets vencedores.

Na categoria adulta, a rede terá altura de 2,43m e, na feminina, de 2,24m.

O sistema de disputa no campeonato será definido conforme o número de equipes inscritas por categoria:

- até duas equipes: dois jogos vencedores;

- de três a cinco equipes: rodízio completo em turno;

- de seis a oito equipes: formação de dois grupos, com cruzamento olímpico;

- de nove a 12 equipes: formação de três grupos, classificando-se oito equipes para a segunda fase;

- 13 ou mais equipes: eliminatória simples.

Mais informações pelo telefone (42) 3421-3072 ou pelo e-mail pcthomazpct@gmail.com.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados