Matérias / Irati de Todos Nós

29/12/16 - 16h55 - atualizada em 29/06/17 às 14h38

A taça da prosperidade

José Maria Grácia Araújo


                 


Deve ser uma taça transparente de vido ou cristal. Por que a taça?

Por que a taça é o simbolo da receptividade do útero da fecundidade. É na taça que brindamos, a felicidade, a prosperidade e a vitória, em todas as nossas celebrações. Tem ligações ainda com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo brindou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder dos nobres sociais e de espirito puro.

Coloque nessa taça a força dos cristais que produzem as energias vindas da nossa terra mãe. Deixe-os 24 horas imersos em água e sal em seguida passe-os em farta água corrente e deixe-os exposto ao sol durante uma hora, absorvendo o Prana do universo.

- Uma perita, pedra que nos induz a ganhos materiais.

- Sete citrinos – pedra que é o símbolo da fartura matéria (O número sete representa o domínio do espírito sobre a matéria).

- Uma ponta de cristal branco – pedra que representa a união das sete cores do arco-iris que induzem a paz e a harmonia.

- Uma ametista – pedra da espiritualidade e que transmuta energias negativas em positivas.

- Um ônix – gema que facilita o nosso acesso a bens materiais.

- Um quartzo rosa – que atrai realizações em manifestações de amor.

- Um quartzo azul – favorável a irradiação de boa saúde.

- Uma cornalina – pedra que nos favorece atingir nossos objetivos pessoais.

- Uma ágata vermelha para acelerar as realizações estagnadas.

Completar com água limpa e deixar em um local especial da casa. Esta sera a tua TAÇA DA PROSPERIDADE, durante os trezentos e sessenta e cinco dias deste próximo ano de 2017. Boa Sorte!



O meu boa tarde a todos vocês, meus prezados ouvintes. Desejando-lhes, muita paz, harmonia e amor, nestes últimos dias deste difícil ano de 2016 e que o próximo ano de 2017, todos os horizontes da felicidade se descortinem para todos vocês e seus familiares.

De repente, num instante fugaz, os fogos de artificio anunciaram que o ano novo está batendo ás portas de nossas vidas e o ano velho estará ficando para traz.

De repente, num instante fugaz, as taças de champanhe se cruzaram e seus borbulhantes conteúdos brindaram um novo ano que estará chegando.

De repente, muitos olhares se cruzaram, muitas mãos se entrelaçaram e todos num abraço fraterno e caloroso, irmanando um só pensamento, exprimiram um só desejo e uma só aspiração de PAZ, HARMONIA E AMOR, entre todos.

De repente, não importando a nação, não importando o idioma proferido, não importando a cor da pele nem a origem de quem abraçamos, porque todos somos seres humanos e irmanados num só ideal, o AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, todos cantaremos uma só canção, um só hino pátrio, o hino da fraternidade e da liberdade.

- De repente, todos esquecemos o passado e focaremos nossas mentes em um futuro venturoso no qual todos nós, sem distinções fugazes, estaremos adentrando em um novo ano com muita esperança que ele venha a ser como uma TAÇA REPLETA DE AMOR E PROSPERIDADE. Feliz ano novo.


 


Mas como nem só de beneces e ganhos pessoais vivemos nestes dias atuais e como eu, mesmo querendo, neste momento especial, só vos falar sobre boas coisas alentadoras, forço-me a, também, vos falar sobre os momentos, não muito alentadores, que estão sendo provisionados para os próximos 2 anos e até alguns mais que se sucederem.

O ano de 2016 foi marcado pela crise econômica, perdas no mundo artístico, tragédias aéreas e terrestres, doenças e terrorismo. A chegada de 2017 deveria vir acompanhada de muito otimismo e acentuadas mudanças, como sinais de um pais em recuperação e um povo mais esperançoso, mas não esta sendo bem assim o que preveem alguns especialistas neste assunto.

Márcia Fernandes (Vidente), nos diz:

O ano de 2017, que terá Saturno como regente de ser aquele em que nos livraremos de tudo que não nos serve mais. 2017 se apresentará para as nossas aspirações de mudanças, como muito indeciso e extremamente vagaroso. Algumas vacinas que trarão a cura para algumas doenças graves deverão ser desenvolvidas pela medicina brasileira e mundial.

Sobre o governo de Michel Temer, Márcia Fernandes, prevê muitas dificuldades, mas prevê que o presidente cumprirá todo om seu mandato até o último dia. Sobre tragédias naturais, Márcia nos diz que Santa Catarina ficará em emergência por conta de grandes volumes de água que se projetarão sobre o Estado.

Quando as tempestades da vida surgem escuras à minha frente, me recordo de maravilhosas palavras que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, não dobre suas asas e não fuja para o abrigo mais próximo e sim faça como a águia, abra largamente as suas asas e decole para bem alto, acima dos problemas que a vida te traz. Pois a águia sabe que, quanto mais alto voar, mais tranquilo e mais brilhante se torna o céu. E não há nada na vida que o Criador nos peça para carregar, que nós não possamos levar planando com as asas da oração. E ao olhar para trás verá que a tempestade passou, você encontrará novas forças e ganhara a coragem necessária para manter-se voando bem alto.

Carlinhos (vidente) prediz:

Só terá sucesso em 2017, quem se dedicar com afinco ao trabalho, pois este será um ano de mudanças e poderá ser favorável ao sucesso de quem se dedicar com muito labor a ele. No cenário público, Carlinhos antevê, uma acirrada batalha da oposição para que Temer seja tirado do poder, mas ele resistirá e não renunciará, a menos que a situação se torne um caos total e chegue a extremos insustentáveis.


Prece de Ano Novo

Ivone Boechat (autora)

Senhor,

resplandece o fulgor do

Ano Novo.

Expectativas, mistério, perguntas,

ansiedades,

fazem da festa um mundo

de curiosidades.

Há, por toda parte, calendários,

previsões orçamentárias, planos de vida,

mas só tu sabes, Senhor, o que há de vir.

Neste instante de novidades e de abraços,

nesta hora de promessas e possibilidades,

dá que eu sinta o Teu poder e a Tua paz,

abrindo clarões no escuro da incerteza.

Senhor,

que nem mesmo a iminência da morte,

da despedida,

quando a dúvida rondar minha morada,

possam abalar-me a fé.

Que eu tenha vigor, paciência, perseverança,

pra recriar nas lições do desencontro,

e que eu sinta vontade de seguir em frente,

sempre que as circunstâncias me detiverem.

Senhor,

transporta meu pensamento

para os enlevos da vida,

fazendo-me contemplar

as visões de um novo mundo.

Renova minhas forças,

unge meu caminho,

abençoa o desdobrar

da página de cada dia.

Neste Ano Novo, Senhor,

habilita-me

para ser digna de entender

as missões da Tua obra,

iluminando-me cada passo.

Nas dores, que eu O encontre,

nas orações.

Publicado no livro Amanhecer-3ª Ed Reproarte-RJ 2004

registro de direito autoral 656.793 Livro 1.264 Folha 322

Acesse na Biblioteca Virtual de Escritores


 

Antonio Carlos – (Jornalista) nos responde:

A pergunta da maioria de vocês, meus leitores, nestes últimos meses do ano é sempre a mesma: QUANDO VOCÊ PREVÊ QUE A NOSSA CRISE VAI PASSAR? Minha resposta sempre foi e sempre será, que adoraria enxergar através de uma bola de cristal para ter uma certeza absoluta para oferecer a todos vocês, mas como não uso ou possuo bolas de cristais confio apenas na minha própria experiência e intuição. Utilizando-me de um profundo estudo da Ipsos sobre o cenário econômico, político e social brasileiro, colocados em perspectiva e analisando os acontecimentos dos últimos 10 anos e como eles influenciaram as decisões a serem tomadas e, a partir, deste histórico, como o futuro do mercado de trabalho tende a se desenrolar e quais as previsões para 2017 e 2018. Não devemos esperar por uma alteração politica ou econômica antes de 2018, ainda que uma nova queda de governo aconteça. Se houver uma substituição no Planalto, até que se desenrole o processo, um novo comandante assuma, comece a governar, conquiste a confiança de todos os brasileiros e implemente ações que tragam luz ao final do túnel, já teremos percorrido um par de anos no passo que anda o “toma-lá-da-cá” de Brasilia.

ANO NOVO, MESMICE OU TRANSFORMAÇÃO?

Mudar o ano no calendário, escrever soluções novas ou repetir as antigas, será que, realmente, muda alguma coisa?

Acho que não. Se não nos transformarmos intimamente, de dentro para fora, tudo ficará na mesma. Ou pior.

Vivemos numa sociedade injusta, discriminatória e desigual. Reclamamos contra ela, sem perceber que a sociedade somos todos nós. E, as mudanças terão de serem feitas por nós, membros desta sociedade.

Notem que vivemos um momento único na sociedade, o momento da recusa do outro; preferimos as redes sociais porque nos poupam da aproximação e do compartilhamento. Preferimos visualizar nosso semelhante dentro de um pequeno espaço onde ele mesmo se apresenta mostrando o seu melhor. Não queremos nos aprofundar no universo alheio. É perigoso demais, não nos sentimos preparados.

Estamos acostumados a rejeitar e criticar... tão mais fácil! Como nada fazemos para mudar as coisas e, há sim, não tendo como ocupar o tempo, vamos apedrejar os vencedores que nos incomodam tanto, porque sabemos da nossa mediocridade e não suportamos o brilho alheio.

Como no íntimo não nutrimos bons sentimentos, não compreendemos que o outro possa tê-los. E, assim, imaginamos mil motivos para aquela atitude, todas infelizmente criadas dentro de nossa imaginação. Pois, somos transparentes, exibimos aquilo que somos e pensamos e só enganamos os incautos.

As pessoas raciocinam de um modo muito simplista. Se aquela pessoa só obteve sucesso, se pagou para tê-lo ou dormiu com alguém que a ajudou a conquistá-lo; porque imaginar o mérito desta pessoa é como passar um atestado de incompetência para nós mesmos.


 


Dessa multidão fazemos parte

Desse mundão nos fortalecemos

Em vida a ousadia de um descarte

Dissolve-se naquilo que sobreviveremos


Dia a dia a correria de um trajeto

Simbólico rumo,  de posse mensageiro

Tráfego em passos curvos em projeto

Direciona ao destino verdadeiro.


Bons modos nos atrai em aliança

Carregando a um pé de fortaleza

A cada segundo nosso tempo avança

Passa-se o ano sem muitas surpresas


Doze meses sempre com o mesmo nome

Em sequencia crescente se desfazendo

Em carne e osso o tempo nos consome

Do primeiro minuto vamos envelhecendo


Só muda o nosso viver experiente

Aprendemos com as pancadas exibidas

Exercitando no pensar de sua mente

Encefálica se crescem destemidas


Inexplicável se de você não lembrasse

Abriria a porta do regresso humano

De todo o coração em magia de grande passe

Desejo a vocês amigos um FELIZ FINAL DE ANO.


E agora, para finalizarmos o nosso programa deste dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, vou lhes oferecer, de todo o meu coração e do misticismo que acompanha os meus dias, uma coletânea de belas e eficazes simpatias para o ano que se aproxima de 2017 que, somados os números que o compõe 2 + 0 + 1 + 7, nos dá como resultado 10, que em numerologia transforma-se no mistico numero ‘1’ que representa o inicio de tudo o que foi criado, se desenvolveu e nos afeta intimamento.

O número “1” representativo da numerologia do ano de 2017, nos dá uma enorme esperança, prevendo o inicio de um novo ciclo de acontecimentos, um renovar de esperanças e aprendizados, o primeiro degrau de uma nova e promissora escada que poderá, ou não, nos levar para o alto, se isso for aquilo que realmente queremos e pelo que lutaremos com todas as nossas forças.



A definição de simpatia é que ela baseia-se na idéia da causa e do efeito ou consequência e nem sempre possui uma associação com a racionalidade. Para alguns é uma forma mágica para se conseguir atingir um objetivo, para outros ela está baseada na superstição e no conhecimento empírico. Um exemplo bem simples para entendermos como é que surge uma simpatia ou uma tradição é a seguinte: João foi até a floresta para recolher lenha e sofreu um acidente e isso se repetiu mais de uma vez, criando um padrão. Pedro irmão de João saiu, também, para floresta usando uma peça de roupa vermelha e aí então surgiu a crença de que se uma pessoa vai a floresta usando alguma vestimenta vermelha ela esta protegida contra acidentes. Este é um exemplo bem simples de como surgem as simpatias. Lembram da simpatia da taça da prosperidade que lhes apresentei no inicio deste programa? Pois é isso aí, alguém tentou e conseguiu, tente você também.

La vai, meus amigos ouvintes, uma simpatia tiro-e-queda para uma ótima virada de ano.

Pegue uma moeda de um real e segure-a na mão direita. Sempre que for cumprimentar alguém durante a festa da virada, festa do Reveillon, a moeda deve estar em sua mão e quando sentir a pressão da moeda na mão da outra pessoa mentalize que ela esta se multiplicando e trazendo sorte e prosperidade para você e á pessoa a quem esta cumprimentando. Este ritual era muito tradicional entre os Romanos que acreditavam que ao desejar prosperidade para alguém essa retornava em dobro para quem a desejou. Tentem.

Lá bem no alto do décimo segundo andar do ano vive uma louca chamada ESPERANÇA. E ela pensa que quando todos os sinos de igrejas, todas os apitos de fábricas e todas as buzinas tocarem - Ó delicioso vôo! Ela será encontrada miraculosamente incólume a nossa frente, outra vez em forma de criança... E todos nós, em torno dela, indagaremos – Como é o teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela nos dirá bem devagarzinho, para que não o esqueçamos novamente: O MEU NOME É ES-PE-RAN-ÇA.

Algumas das mais antigas e respeitadas simpatias e tradições que geralmente ainda são respeitadas por todos:

- Beijar logo depois de soar a meia-noite traz má sorte.

- Tocar em uma ferradura de cavalo no dia 31 de dezembro, traz boa sorte.

- Usar algum adereço na cor vermelha durante a passagem de ano, traz boa sorte.

- Comer na ceia de ano novo, lentilha traz boa sorte e riquezas.

- Frutas secas também não podem faltar na ceia de ano novo pois, significam prosperidade.

- Pedir dinheiro emprestado no dia 31 de dezembro fará com que você venha a passar necessidades financeiras no próximo ano todo.

- Soltar fogos durante a virada de ano te traz bastante energia, virilidade, fertilidade e saúde.


 


Dia 6 de janeiro é dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: BALTAZAR; GASPAR; BELCHIOR.

Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro para atrair sucesso profissional e pessoal, assim como, riqueza e prosperidade.

Tenha fé pois um dia, há mais de 2 mil anos atrás, uma estrela brilhou no céu e 3 reis magos a seguiram e encontraram o rei dos reis. Neste ano novo acredite que seus sonhos e objetivos são estrelas e que lá no céu as estrelas estão brilhando intensamente, muito perto de Deus, e este realizará todos os seus pedidos. Tenha fé, acredite, confie e conquiste tudo o que deseja de bom para você e sua família. Boa sorte.

Bem, meus amigos ouvintes, chegamos ao final deste que foi o meu último programa deste ano de 2016, espero que estejam comigo no próximo ano de 2017, para curtirmos juntos a maravilhosa história da nossa querida terra IRATI e de toda a nossa maravilhosa gente iratiense. Até lá.

                                                                         


PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados