Irati e Região / Notícias

19/08/18 - 17h40 - atualizada em 19/08/18 às 18h22

Aconteceu: Secretário garante continuidade do canal hídrico

Dagoberto Waydzik foi notificado para comparecer no IAP dar explicações sobre a obra. Confira essa e outras reportagens que foram destaque em Irati e região na semana que passou

Saiba como identificar e combater as notícias falsas (fake news)

O professor Zaqueu Luiz Bobato, que também é vereador em Imbituva, e o advogado Arthuro Antoniassi, debateram o tema fake news (notícias falsas) no programa Espaço Cidadão da Super Najuá.

Confira a reportagem de Paulo Henrique Sava, com texto de Jussara Harmuch.

Dagoberto desmente embargo da obra do canal hídrico

O secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo de Irati, o engenheiro Dagoberto Waydzik, desmentiu os boatos de que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) teria embargado as obras do canal hídrico. No sábado, 11, rumores davam conta de que o órgão teria ordenado que os serviços fossem paralisados até uma reunião que ocorreria nesta semana e a obra teria sido interrompida quando ia avançar para uma área particular.

Confira a entrevista gravada por Paulo Henrique Sava

Ratinho Junior cumpre agenda política em Irati

O candidato do Partido Social Democrático (PSD) ao governo do Paraná, Ratinho Júnior, cumpriu agenda política em Irati nesta quinta-feira, 9. Pela manhã, ele esteve reunido com a diretoria da Santa Casa, onde ficou conhecendo as dificuldades enfrentadas pelo hospital.

Depois, ele se encontrou com lideranças políticas da região na sede da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), onde falou sobre seu programa de governo. Prefeitos de todos os municípios integrantes da entidade estiveram presentes, assim como vereadores e outras autoridades.

Confira mais informações na reportagem de Paulo Henrique Sava, com locução de Amilton Ferreira

Por que precisamos estar com a vacinação em dia?

No programa “Espaço Cidadão”, o médico Aleixo Guerreiro, a chefe do setor de Epidemiologia municipal Denise Homiak Fernandes e a secretária de Saúde Magali Salete de Camargo ressaltaram a importância da vacinação.

Confira os principais trechos da entrevista realizada por Paulo Sava.

Colégio do Rio do Couro conquista 2º lugar nos Jogos Escolares do Paraná

A equipe de vôlei de praia feminino do Colégio Estadual do Rio de Couro foi vice-campeã na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Campo Mourão. Taiane Letícia Kindzierski, Caroline Roessler Maibuk Gach, ambas dos Faxinal dos Mellos, e Gabrieli Fracaro Pedroso, do Cadeado Grande, representaram Irati nessa etapa, que foi decidida no dia 6 de agosto.

A reportagem é de Rodrigo Zub e Paulo Henrique Sava, com texto de Edilson Kernicki, e locução de João Maria Rodrigues e Ademar Bettes

Vereador Marcelinho Rodrigues busca vaga no legislativo estadual

O presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) em Irati, Marcelinho Rodrigues, entrou na disputa por uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná. O vereador, que está licenciado do cargo em seu quarto mandato na Câmara Municipal de Irati, acredita que é a hora de levar sua experiência no Legislativo à esfera estadual.

Antes da atual legislatura, Marcelinho Rodrigues foi vereador em três mandatos consecutivos: de 2001 a 2004, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. No biênio 2007-2008 presidiu a Câmara de Irati e também foi prefeito interino em 2008 por alguns dias durante licença do prefeito Sérgio Stoklos e da vice Marisa Massa Lucas.

Marcelinho conversou com nossa reportagem e justificou os motivos que o levaram a concorrer a uma vaga na ALEP. A entrevista foi gravada por Rodrigo Zub.

DVD do Teatro da Paixão de Cristo de Irati é lançado

Reviver cenas de emoção e evangelização: este foi o sentimento que brotou nos corações dos integrantes do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, que tiveram a oportunidade de assistir a encenação do 23º Teatro da Paixão e 1º Teatro da Ressurreição de Cristo no dia 7 de agosto, nas dependências do Cinema.com, no centro de Irati.

Na ocasião, foi lançado o DVD da encenação. A emoção ficava nítida nos rostos das pessoas que compareceram para rever a apresentação, ocorrida no dia 24 de março. Esta foi a primeira edição em que a encenação foi totalmente dublada.

Acompanhe mais informações na matéria produzida por Paulo Henrique Sava, com locução de Gislaine Neves

Projeto “Guerreiras Irati” quer dar oportunidade às meninas no futsal

Um novo projeto sem fins lucrativos quer dar oportunidade e visibilidade às meninas no esporte. Trata-se do Guerreiras Irati, um time de futsal feminino. Um dos responsáveis pelo projeto, o técnico Bruno Vivi, contou detalhes da iniciativa durante bate-papo com os locutores Ademar Bettes e João Maria Rodrigues no programa “Show de Bola”, da Super Najuá FM 92.5.


Felipe Lucas tenta retornar à Assembleia Legislativa do Paraná

O médico iratiense Felipe Lucas confirmou sua presença na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em 2018. Ele concorrerá ao 3º mandado na casa pelo PPS.

Dentro de 14 anos de vida pública, Felipe foi vereador e depois exerceu um mandato como prefeito de Irati (1993-1997). Como suplente da bancada do PPS, assumiu uma cadeira na ALEP entre 2003 e 2004, substituindo a então deputada Arlete Caramês. Foi eleito em 2006 e em 2010 ficou na terceira suplência, assumindo o cargo novamente depois que os deputados Marcelo Rangel e César Silvestri Filho foram eleitos prefeitos de Ponta Grossa e Guarapuava, respectivamente.

Felipe acredita que sua experiência na vida política o credencia para se candidatar a Deputado Estadual.

Confira mais detalhes na reportagem de Paulo Henrique Sava, com locução de Gislaine Neves

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados