Irati e Região / Notícias

09/01/18 - 06h17 - atualizada em 09/01/18 às 06h19

Bispo de União da Vitória recebe alta

Dom Agenor Girardi ficou internado por nove dias por conta de um quadro de anemia profunda

Da redação

O Bispo de União da Vitória, Dom Agenor Girardi, recebeu alta e deixou o Hospital São Brás, em Porto União-SC, nesta segunda-feira, 08. Ele ficou internado por nove dias, sendo quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de anemia profunda. Em casa, ele terá suporte da enfermagem e receberá cuidados da família e do clero. 

A Rádio Cultura Sul divulgou uma nota da Diocese de União da Vitória, que diz que o bispo permanecerá alguns dias em casa para aguardar o resultado e a realização de mais exames. Dom Agenor foi internado no dia 30 de dezembro, no Hospital São Brás, em Porto União-SC. Ele ficou na UTI por quatro dias, sendo depois transferido para um quarto, sendo medicado com antibióticos por cinco dias.

O bispo vem enfrentando uma anemia profunda há alguns meses. Antes de se internado, ele já havia passado por uma cirurgia e aguardava resultado de exames. A Diocese reitera o pedido de orações dos fiéis em favor do bispo. A nota ainda esclarece que Dom Agenor precisa de repouso para sua recuperação. Apenas familiares e alguns membros do clero têm contato com o bispo.

Bispo de União da Vitória, Dom Agenor Girardi, recebeu alta e está repousando em casa

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados