Irati e Região / Notícias

04/07/18 - 21h36 - atualizada em 04/07/18 às 21h42

Campanha arrecada mais de 250 mechas de cabelo em Irati

Perucas produzidas a partir das doações serão destinadas para mulheres com câncer

Assessoria Voluntaria

As mechas arrecadadas foram entregues à ONG Atitude na Cabeça

Uma campanha surpreendente. Liso, cacheado, loiro, preto, ruivo, grande ou pequeno, mais de 250 mechas de cabelos foram arrecadadas e a campanha “Use Seus Superpoderes – Doe Cabelo” superou expectativas. O Grupo Voluntaria, a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI) e a ONG Atitude na Cabeça agradecem aos salões parceiros e aos doadores pela participação nesta importante ação social, que buscou promover a melhoria da autoestima de pacientes, que vão receber com carinho as perucas e as respectivas cartas de incentivo. 

PUBLICIDADE

Segundo a integrante do Voluntaria e Coordenadora da campanha, Évelyn Rodachinski, que também doou parte do seu cabelo, esta ação conscientizou e emocionou muitas mulheres que voltaram seus olhares para a solidariedade e o amor ao próximo. “Nós, enquanto mulheres, sabemos que o cabelo é algo essencial para a nossa autoestima e a campanha nos motivou a doar parte desse amor em mechas às pacientes que recebem o diagnóstico de câncer ou sofrem de alguma doença. Sabemos que assim como nós, uma das primeiras preocupações é a de perder o cabelo”, afirmou Évelyn, que comemorou os resultados da ação. “Um gesto simples das mulheres iratienses, que ressaltou a beleza que existe em cada uma delas”.  

PUBLICIDADE

Satisfeita com a campanha, a presidente da ANAPCI, Terezinha Veres, ressaltou que o simples fato de receber perucas renova a autoestima que fica abalada com a perda dos cabelos durante o processo quimioterápico. “Sentimos nas pacientes que, assim que começa a cair o cabelo, elas ficam em dúvida se cortam ou se já raspam a cabeça. Temos casos na ANAPCI de pessoas que receberam a peruca e quando o cabelo voltou a crescer, doaram novamente para que outras pessoas pudessem usá-la”, elogiou. 

O vice-presidente do Voluntaria, Eduardo Gomes, em nome dos membros do grupo, das entidades parceiras e dos salões credenciados agradece de coração as doadoras. “Vocês são exemplos de amor ao próximo, este importante gesto com certeza amenizará o sofrimento de quem luta pela cura”, agradeceu. 

PUBLICIDADE

As mechas arrecadadas foram entregues oficialmente à ONG Atitude na Cabeça no sábado, dia 30 de junho. As perucas serão produzidas pela própria ONG, que doa perucas às pessoas que em razão de alguma doença ou acidente perderam seus cabelos e não têm condições financeiras de adquirir uma. As perucas são doadas para o Brasil inteiro. 

Campanha “Use Seus Superpoderes – Doe Cabelo” teve participação do Grupo Voluntaria, da ANAPCI e da ONG Atitude na Cabeça

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados