Irati e Região / Notícias

08/01/18 - 14h36 - atualizada em 08/01/18 às 14h42

Casal resgata filhotes de Jaguatirica em Teixeira Soares

Animais foram encontrados em meio a uma mata de eucalipto, em uma comunidade próxima à sede do município

Da redação, com informações do Portal A Rede

Um casal resgatou dois filhotes de Jaguatirica no município de Teixeira Soares na última quinta-feira, 04. De acordo com informações do Portal A Rede, Miguel Rodrigues, que trabalha com o corte de madeira no interior, foi quem encontrou os animais. Eles estavam no meio do mato, tremendo e com a pelagem toda molhada.

Miguel chegou a pensar que fossem filhotes de gatos, mas depois ele desconfiou que fossem filhotes de jaguatiricas. "Eles estavam abandonados e tinha alguns cachorros correndo atrás deles. Eu fiquei com dó e levei para a casa, para que eles não morressem", conta.

Na residência, Miguel e sua esposa, Lauren Rodrigues, tomaram conta dos gatos-do-mato. "Eu soltei eles em casa e eles foram mamar em uma gata que nós temos, que acabou de ter uns gatinhos. Eles mamaram normal, igual um gato. Mas como eles soltam as unhas para mamar, a gata começou a sentir dores e saiu de perto dos filhotes", diz Miguel. 

O casal entrou em contato com a Polícia Militar, que constatou se tratarem de dois filhotes de jaguatirica. Os policiais acionaram o IAP, que foi até Teixeira Soares e levou os animais. Eles serão tratados e devolvidos à natureza.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados