Irati e Região / Notícias

30/11/11 - 13h04 - atualizada em 30/11/11 às 14h12

Conheça o Orçamento de Irati para 2012

Diretor da Câmara de Irati repassa à Najuá, o arquivo do projeto da LOA de 2012
Jussara Harmuch Bendhack


O Diretor Geral da Câmara de Irati, o advogado Luis Gustavo Benatti Sismeiro, entrou em contato com Rádio Najuá para repassar o arquivo do projeto do Orçamento - LOA de 2012 e justificar que não foi passado ontem porque o pedido não havia sido formalizado.

A reportagem da Najuá estava em busca de uma cópia do projeto desde que foi encaminhado à Câmara, no final de setembro. A primeira negativa que veio do vereador presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vilson Menon (PMDB), foi aceita. Menon alegou que queria analisar o projeto dentro da comissão antes de divulgar. Passado este tempo, a reportagem pediu uma cópia ao presidente na sessão desta semana em que o projeto foi votado em 1ª votação. Na manhã do dia seguinte (terça-feira, 30), novamente foi solicitado ao próprio diretor que, orientou que procurássemos obter a cópia na prefeitura. À tarde, procuramos o presidente da Câmara, Laudelino Antônio Filipus, que, por informação do secretário de Administração, Anadir Sequinel, disse que não poderia entregar o projeto antes que fosse sancionado.

De fato a Najuá não protocolou um pedido na secretaria do legislativo como propõe agora o diretor, porque costumeiramente faz estas solicitações verbais ao término da sessão ou por telefone no dia seguinte e sempre foi atendida. Tal conduta foi reforçada depois do depoimento em entrevista ao Meio Dia em Notícias, em março deste ano, por ocasião do lançamento do site da Câmara. Sismeiro foi questionado pela falta de publicidade do conteúdo dos projetos que estão tramitando e respondeu que, apesar dos projetos nãos estarem no site, ele nunca havia se negado a fornecer as informações quando solicitado e se prontificou a fazer isso, inclusive, logo após o término da sessão, em geral, por volta das 22 horas.

O vereador Rafael Lucas (PSB) foi outro que entrou em contato com a Najuá para esclarecer que não concorda com o posicionamento adotado pelo presidente e que está a disposição para repassar a qualquer momento uma cópia do projeto que tem em mãos.

Colocados os meios para obter o projeto à parte, o objetivo da reportagem da Najuá era dar publicidade ao orçamento. Na manhã de hoje (30), Sismeiro enviou à repórter da Najuá, Marli Traple, uma cópia do arquivo digitalizado com as informações resumidas do projeto. Conheça o Orçamento de Irati para 2012 - projeto de lei 173 - LOA.


O projeto ainda irá para 2ª votação na sessão da próxima segunda-feira, dia 5, antes de seguir para sanção do prefeito Sérgio Stoklos.


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados