Irati e Região / Notícias

02/12/17 - 06h16 - atualizada em 06/12/17 às 15h29

Derbli oficializa Magali como secretária de Saúde

Ariel Komnitski, que respondia pela pasta, foi exonerado na mesma oportunidade

Da redação

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) confirmou a nomeação de Magali Salete de Camargo como secretária de saúde de Irati, através de decreto assinado nesta sexta-feira, 01. A informação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Irati.

Magali já havia sido apresentada como nova secretária em setembro, em entrevista coletiva convocada pelo próprio prefeito em seu gabinete. No entanto, ela trabalhou por 36 anos na 4ª Regional de Saúde e precisava aguardar a conclusão de seu processo de aposentadoria e desvinculação do Governo do Estado para assumir o novo cargo. 

No mesmo decreto, Derbli também determinou a exoneração de Ariel Komnitski, que havia assumido a Secretaria de Saúde interinamente. Antes dele, o vice-prefeito Amilton Komnitski, pai de Ariel, comandou a pasta por duas semanas após a saída de Agostinho Basso, ocorrida no final de agosto.

Na oportunidade, Basso havia apontado supostas tentativas de ingerências e interferências na pasta como principais motivos para seu pedido de exoneração, feito através de carta entregue ao prefeito Derbli e divulgada pela Rádio Najuá.

Magali Salete de Camargo já havia sido anunciada como nova secretária de saúde em setembro, durante entrevista coletiva concedida pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB)

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados