Irati e Região / Notícias

11/08/17 - 18h35 - atualizada em 12/08/17 às 10h53

FIEP reinaugura Casa da Indústria em Irati

Casa da Indústria busca estimular a representatividade dos sindicatos e seu associativismo para desenvolver a indústria local

Edilson Kernicki, com reportagem de Jussara Harmuch 

Inauguração da Casa da Indústria teve a participação do presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo
Com a finalidade de estimular a representatividade de sindicatos, fortalecer e desenvolver as indústrias da região, a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) inaugurou a sede da Casa da Indústria de Irati, na última quarta-feira (9). Com apoio da FIEP, sindicatos sediados na Casa da Indústria trabalham em cooperação para que haja maior visibilidade de suas respectivas categorias e, assim, se amplie o estímulo ao associativismo e ao crescimento da indústria local.

O presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, destaca que o termo “Casa da Indústria” surgiu em Irati, onde ela foi instalada com essa nomenclatura por primeiro, alguns anos atrás. A adoção do termo para designar as Coordenadorias Regionais criou um sentimento de pertencimento dos Sindicatos Patronais e dos empresários. “Quando eles veem a placa da Casa da Indústria, eles sabem que podem se sentir verdadeiramente em casa. É uma efetiva aproximação do Sistema FIEP com os Sindicatos e com os empresários de todas as regiões”, enaltece.

PUBLICIDADE
Campagnolo destaca que a Casa da Indústria é bastante dinâmica e que, ao longo do dia, podem surgir várias ações e projetos e qualquer ação ou projeto de sucesso em outra unidade da Casa da Indústria certamente será implantado também em Irati, assegura. “É uma usina de projetos e de ideias. É uma constante inovação do sistema. A dinâmica da nossa economia nos surpreende com várias informações e novas maneiras de atuar. Então, temos que nos adaptar ao meio em que estamos vivendo”, analisa o presidente da FIEP.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira de Irati, Estanislau Fillus, que está no rol de diretores suplentes da FIEP na gestão 2015-2019, vai comandar a Casa da Indústria de Irati. Fillus ressalta a vocação da cidade de servir como polo regional em diversos setores. “Todas as Secretarias de Estado estão presentes em Irati. A Casa da Indústria é também regional. Ela vai ser conduzida, enquanto eu presidente, a atender a todos os municípios [da região]; ela não é só de Irati, mas de toda a região Centro-Sul”, observa.

Casa da Indústria fica na rua Munhoz da Rocha
A Casa da Indústria atua também na oferta de cursos de preparação profissional para atender às demandas locais.

Em todo o Paraná, a Casa da Indústria está presente em 11 unidades: Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Rio Negro.

Endereço

Em Irati, a sede da Casa da Indústria fica na Rua Dr. Munhoz da Rocha, 376, 2º andar. Caixa Postal 164 – Centro. O telefone é o (42) 3422-1780.

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro-Sul


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados