Irati e Região / Notícias

01/02/18 - 00h13 - atualizada em 01/02/18 às 00h21

Inácio Martins recebe programa Paraná Cidadão nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro

Serão distribuídas 1,2 mil senhas para que a população usufrua dos serviços oferecidos gratuitamente nos três dias de feira

Da Redação, com informações da SEJU e Rádio Alvorada 

O município de Inácio Martins recebe na próxima semana, na terça (6), quarta (7) e quinta-feira (8), o projeto Paraná Cidadão, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU). O projeto oferece serviços gratuitos à população nas áreas de justiça, trabalho, cultura e lazer, saúde, documentação e atendimento ao cidadão. Cerca de 150 pessoas trabalharão durante a Feira, distribuídas conforme a necessidade de cada setor de atendimento.

Para cada um dos três dias do evento, serão distribuídas 400 senhas para a população, com serviços e atividades que promovem a inclusão social e a cidadania. A terça-feira (6) foi reservada exclusivamente para a confecção da Carteira de Identidade (RG) de crianças e adolescentes. Os interessados devem comparecer com a certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada. Não é necessário levar foto 3x4, pois a foto é digital e tirada na hora. A criança ou adolescente deve estar acompanhada da mãe, pai ou tutor legal para retirar o documento.

PUBLICIDADE

Na quarta (7) e quinta (8), ocorre a Feira de Serviços, que oferece emissão de documentos pessoais, encaminhamento para vagas de emprego, programa Nota Paraná, cadastro na tarifa social de água e luz, orientações jurídicas e orientações sobre os direitos do consumidor. Serão prestadas, ainda, informações sobre direitos humanos e assistência social.

“Também serão oferecidos serviços de inclusão digital, pois o município de Inácio Martins será contemplado com internet para todos”, pontua o prefeito Júnior Benato.

O evento ocorre no Ginásio de Esportes Manoel Felipe Rodrigues de Moraes, situado à Rua Sete de Setembro, 334, nos três dias, das 9 às 17h. Os interessados devem trazer comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado (RG,CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência).

Paraná Cidadão vai ofertar diversos serviços gratuitos para os martinenses na semana que vem

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados