Irati e Região / Notícias

16/02/17 - 00h35 - atualizada em 16/02/17 às 00h58

Irati poderá ter cooperativa têxtil

Cerca de 15 malharias se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura, na segunda-feira (13), para discutir a proposta

Da Redação, com informações assessoria da Câmara

PUBLICIDADE
Cerca de 15 empresários do ramo têxtil se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura, na segunda-feira (13), para debater a iniciativa da criação de uma cooperativa em Irati. A reunião foi realizada a convite do prefeito Jorge Derbli (PSDB) e contou com a presença do presidente da Câmara, Helio de Mello (PMDB), e dos vereadores Roni Surek (PROS) e Edson Luís Elias (PSDB).

A proposta de formalizar uma cooperativa partiu das próprias malharias, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Antonio Andreassa. O município de Irati conta com aproximadamente 15 malharias.

A reunião serviu para organizar o setor têxtil, debater os trâmites para regularizar a cooperativa e quais benefícios ela implicará aos cooperados. Entre esses benefícios, destacam-se a redução no custo de matéria-prima e o aumento do poder de compra. De acordo com os representantes do setor têxtil, a criação da cooperativa pode gerar mais de 200 empregos diretos.

Representado pelos três vereadores presentes à reunião, o Poder Legislativo de Irati apóia a criação da Cooperativa Têxtil, que deve estimular o trabalho dos cooperados, movimentar a economia local e garantir qualidade ao produto final.

Conforme o presidente Helio de Mello, a criação da cooperativa será de grande valia, por mostrar a força e a união da comunidade. Mello ressalta que, por meio de licitações, a cidade terá uniformes empresariais e escolares produzidos por moradores de Irati.

Uma nova reunião deve ser marcada em breve para dar continuidade ao processo de formalização da constituição da Cooperativa, que já conta com o apoio do Legislativo e do Executivo municipal.

Vereadores Hélio de Mello, Roni Surek e Edson Elias participaram da reunião com empresários do ramo têxtil
Reunião aconteceu a pedido do prefeito Jorge Derbli


Comentários

Enquete

Financiamento de campanha eleitoral deve ser:

  • Privado
  • Público
Resultados