Irati e Região / Notícias

02/02/18 - 15h07 - atualizada em 02/02/18 às 15h17

Iratiense organiza pracinha no bairro Rio Bonito

Antônio Ribeiro Sobrinho plantou algumas árvores e fez o paisagismo de um terreno, localizado na Rua Camacuã

Paulo Henrique Sava

Cansado de ver o estado de abandono em que se encontrava um terreno localizado na Rua Camacuã, no bairro Rio Bonito, um iratiense resolveu colocar a mão na massa e fez do local uma pequena praça.

Antônio Ribeiro Sobrinho, que é morador do bairro há três anos e é comerciante do bairro, foi quem tomou a iniciativa de cuidar do local. Ele disse que o terreno estava cheio de mato e lixo, o que estava atraindo animais peçonhentos, como cobras, para aquele local. “Tinha muito entulho, sujeira, coisas podres, não dava para almoçar com o cheiro que vinha. Eu tive a ideia de começar a limpar, pedi para a Prefeitura e eles aceitaram de eu limpar o local, e hoje lá está feito um pomar. Todos me parabenizam pelo que eu fiz, e estou muito alegre, muito contente”, comentou, em entrevista a Najuá. 

Além do pomar, Antônio também fez um jardim no local. A pracinha do Antônio fica localizada na Rua Camacuã, proximidades da subestação da Copel. O morador conta que, no local, a prefeitura chegou a fazer manilhamento e limpeza nas proximidades das torres de energia. “Como a minha ideia foi boa, até o prefeito Derbli me parabenizou, e eu fiquei muito agradecido”, contou Antônio.  

Antônio conta que ele custeou sozinho toda a obra, adquirindo desde a grama e a terra para plantio até as mudas de árvores frutíferas que foram cultivadas no local. “Não me arrependo e fiz com muito amor, porque isto vai ficar, no futuro, para os meus filhos e netos. Enquanto eu estiver vivo, vou cuidar do local”, frisou. 

O morador comenta ainda que chegou a pagar duas pessoas para o ajudarem nos cuidados da pracinha nos primeiros dias. Ele reafirma que pretende fazer ainda outras melhorias no local. “Nós, com o pouco tempo que temos no dia, fazemos tranquilamente, e vamos continuar cuidando”, finalizou. 

Confira as fotos da pracinha na lente de Paulo Henrique Sava.

Antônio criou a pracinha depois de ver o matagal tomando conta do terreno em frente à sua residência, no bairro Rio Bonito

O morador fez um pomar e também o paisagismo do local

Antônio também fez alguns mini-poços no local

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados