Irati e Região / Notícias

07/06/18 - 01h32 - atualizada em 08/06/18 às 17h00

Jogos do Brasil na Copa alteram expediente na prefeitura de Irati

Prefeitura de Irati não terá atendimento nos horários que a Seleção Brasileira estiver atuando na Copa do Mundo da Rússia

Rodrigo Zub

Prefeitura de Irati terá horário de atendimento diferenciado durante jogos do Brasil na Copa

A prefeitura de Irati não terá expediente nos horários que a Seleção Brasileira estiver atuando na Copa do Mundo da Rússia, que terá início no dia 14 de junho. O decreto 159/2018 que determina o horário de atendimento nas repartições públicas foi publicado na edição de quarta-feira, 6, do Diário Oficial do Município.

PUBLICIDADE

Conforme o artigo 1º do decreto, nos dias úteis em que houver jogos do Brasil, na Copa do Mundo, o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, em caráter excepcional, ocorrerá da seguinte forma:

Jogos realizados às 9 h, o expediente se limitará ao período da tarde, das 13 às 17h30;

Jogos realizados às 11 h, o expediente será das 8 às 10h30 e das 14 às 17h30;

Jogos realizados às 15 h, o expediente se limitará ao período da manhã, das 8 às 12 h.

PUBLICIDADE

O decreto não abrange serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e atendimentos na área de saúde. Nesses casos, os órgãos ou entidades da Administração Municipal responsáveis pelas atividades essenciais, devem organizar seus cronogramas de atividades.

O decreto considera que a Copa do Mundo é um relevante evento esportivo, de repercussão mundial, que gera amplo interesse no acompanhamento das partidas, o que deve ocorrer sem prejuízo do funcionamento dos serviços públicos. No decreto, a administração municipal também enaltece que a ocasião é excepcional, pois os jogos de futebol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo mobilizam o País. Por isso, justifica a adaptação do horário de expediente da prefeitura.

Jogos do Brasil na 1ª fase

Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil estreia no dia 17 de junho, domingo, às 15 h, contra a Suíça, o que não vai interferir o horário de atendimento, pois a prefeitura não abre fim de semana. Já o segundo jogo do time comandado por Tite será na sexta-feira, 22, às 9 h, diante da Costa Rica. Sendo assim o expediente será somente no período da tarde nesse dia. A terceira partida da Seleção Brasileira será contra a Sérvia, na quarta-feira, 27, às 15 h. Neste caso, haverá atendimento ao público somente no período da manhã.

Caso o Brasil consiga a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, a partida das Oitavas de Final será no dia 1º ou 2 de julho, às 11 h, dependendo da colocação que o time terminar na fase de grupos. Se isso ocorrer, o expediente na prefeitura será das 8 às 10h30 e das 14 às 17h30. O horário de atendimento diferenciado ainda pode ser aplicado nos dias das partidas das quartas de final e semifinal em caso de classificação da Seleção Brasileira. Já a final e a disputa do 3º lugar da Copa do Mundo ocorrerão nos dias 14 e 15 de julho, sábado e domingo, respectivamente, o que não vai interferir no atendimento ao público.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados