Irati e Região / Notícias

15/05/18 - 01h48 - atualizada em 15/05/18 às 01h59

Operação visa coibir consumo de bebidas em vias públicas de Imbituva

Medidas de fiscalização visam assegurar maior efetividade à Lei Municipal que proíbe o consumo de bebidas em ruas e calçadas

Da Redação, com fotos 8ª Cia/Divulgação

Imagens das abordagens realizadas no fim de semana e dos cartazes de divulgação da campanha Tolerância Zero

Desde o dia 28 de abril, o efetivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar tem desempenhado ações de fiscalização contra o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas de Imbituva. A chamada Operação Tolerância Zero visa garantir mais efetividade à Lei Municipal 1.465/2013, que está em vigor há cinco anos.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, as ações desencadeadas têm caráter eminentemente preventivo, a fim de evitar o registro de ocorrências normalmente associadas ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas em locais públicos. As ações fiscalizatórias objetivam inibir a prática de delitos como a perturbação de sossego, brigas, rixas, lesão corporal, vandalismo, ingestão de bebidas alcoólicas por menores de idade, delitos de trânsito, entre outros.

PUBLICIDADE

Nos últimos três finais de semana, a Polícia Militar já abordou 230 pessoas, 66 veículos e 13 estabelecimentos comerciais. Uma pessoa foi presa. Foram registradas seis notificações de trânsito e dois veículos foram recolhidos. Além disso, 27 pessoas que foram flagradas desrespeitando a Lei Municipal receberam termos de ciência. Se reincidirem, elas devem responder por desobediência.

Ainda de acordo com a 8ª CIA, as ações preventivas e repressivas devem continuar, pois apresentaram resultados positivos: ao mesmo tempo em que trazem maior sensação de segurança e tranquilidade para o município, resguarda a observância da Lei Municipal pela população.


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados